Pelo menos cinco pessoas morreram e diversas outras ficaram feridas em tiroteio nesta quinta-feira (28) na redacão jornal americano Capital Gazette, situado em Anápolis (Maryland), a cerca de 50 km de Washington (EUA).
Um suspeito, descrito pelas autoridades norte-americanas como um homem branco usando uma arma longa, foi detido.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informação de quantas pessoas ficaram feridas. A polícia local disse que informaria mais sobre o caso em breve.
Conforme a CNN, o atirador foi encontrado escondido debaixo de uma mesa e a arma estava no chão. Também no chão, mas na entrada do prédio, foi encontrado um pacote contendo um líquido inflamável.
Redação estava "como uma zona de guerra"
Phil Davis, um repórter do "Gazette", estava no local do tiroteio. Em uma entrevista posterior, Davis relatou que a redação estava "como uma zona de guerra", uma situação que seria "difícil de descrever".
"Sou um repórter de polícia. Escrevo sobre essas coisas -- não necessariamente até este ponto, mas tiroteios e morte -- o tempo todo ”, disse ele. "Mas por mais que eu tente articular como é traumatizante estar escondido debaixo da sua mesa, você não sabe até que você esteja lá e se sinta desamparado."
As informacões são do G1
Deixe seu comentário sobre: "Atirador invade redação de jornal e mata 5 pessoas"