Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Algumas regiões podem ter chuva congelada, segundo Simepar

.

Apucarana terá mínima de 11ºC, segundo Simepar.
Apucarana terá mínima de 11ºC, segundo Simepar.

Uma massa de ar frio e seco com centro na Argentina continuará influenciando o tempo no Paraná. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas devem continuar baixas até sábado (16), nesta quinta-feira (14) há possibilidade de chuva congelada ainda em algumas regiões.

Na sexta-feira (15), as temperaturas continuam baixas no período noturno e com muitas nuvens. Inclusive há previsão de chuvas em alguns momentos do dia, possivelmente na metade norte e no leste.   

Em Apucarana e Arapongas, a mínima é de 11 ºC e a máxima de 18 ºC e. Já Ivaiporã a mínima é de 10 ºC e máxima de 16 ºC. Há probabilidade de chuva nesta quinta e na sexta-feira (15). 

(Previsão do tempo para Apucarana. Foto: Reprodução/Simepar)

Alerta geada
Nesta sexta-feira (15), segundo o Simepar, haverá um declínio mais intenso das temperaturas depois da chegada do ar frio. A tendência é de presença de nuvens, e condição de alguma chuva localizada. Há possibilidade de geada na divisa com Santa Catarina.

Entenda a diferença
A Chuva congelada é quando a precipitação cai na forma de gelo, mas não é o mesmo que granizo, porque ocorre sempre em áreas de transição entre a chuva e a neve. Pode-se dizer que é o estágio inicial da neve antes de chegar na sua forma mais tradicional em flocos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber