Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Grupo paranaense é o primeiro do país a vender passagem rodoviária com moeda virtual

.

Foto: Reprodução/imagem ilustrativa
Foto: Reprodução/imagem ilustrativa

A primeira compra de passagem rodoviária do país usando moeda virtual foi feita no último sábado, 9 de junho, para uma viagem de Maringá a Campinas. A novidade foi introduzida no mercado por duas empresas do Paraná, a Viação Garcia e a Brasil Sul, do grupo paranaense GBS.  

As duas são as primeiras empresas de transporte de passageiros do Brasil a aceitarem o sistema digital de moeda como pagamento. As vendas são apenas para passagens compradas online. 

As moedas virtuais utilizam códigos criptográficos, difíceis de serem quebrados, e são armazenadas em uma rede de usuários em que não há bancos ou outro tipo de instituição financeira regulatória.

Para utilizar as criptomoedas, o usuário tem que ter uma “carteira virtual”, onde elas são armazenadas e gerenciadas pela internet. As moedas virtuais podem ser adquiridas com reais através de uma plataforma específica de compra.

Com informações de Marcos Garrido/CBN

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber