Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Cotidiano

Simpatias para encontrar o amor são lembradas no dia de Santo Antônio

.

Dia 13 de junho, dia de Santo Antônio. O famoso santo casamenteiro é lembrado sempre pelos românticos que sonham em encontrar um amor, no entanto, é nesta data que muitas pessoas se apegam realmente ao padroeiro para “desencalhar“. 

A oração de Santo Antônio é muito bonita e segundo os fiéis, deve ser rezada todos os dias por aqueles que estão em busca de um par. Veja:

"Meu grande amigo Santo Antônio, Tu que és o protetor dos enamorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Fazei que eu seja realista, confiante, digno e alegre. Que eu encontre um amor que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada... Que meu amor seja feliz e sem medidas. Que todos os enamorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja."

Algumas simpatias também são muito comuns e diz a tradição, ajudam mesmo os solteiros nessa tarefa. Veja aqui algumas delas:
Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado (a) devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido devem tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um amor, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo.

Outra simpatia, diz que que quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo Antônio para que ele lhe arrume um bom companheiro. Quando tiver seu desejo atendido, retorne à igreja para agradecer.

Já nesta aqui, recomenda-se colocar sete rosas em um vaso em frente a uma imagem do santo casamenteiro e pedir um novo amor. Quando as pétalas secarem, leve a uma igreja onde acontecem muitos casamentos.

E aqueles que já têm alguém mas desejam subir ao altar, devem amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo. Diz a tradição, que após feito, o pedido de casamento vem logo em seguida.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber