Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Cotidiano

Paraná vai ofertar serviços de reprodução assistida pelo SUS

.

Foto - arquivo
Foto - arquivo

A governadora Cida Borghetti lançou edital de credenciamento para incluir os serviços de reprodução assistida pelo sistema público de saúde. O Paraná é o primeiro a fazer este atendimento pelo SUS. A medida pioneira faz parte de uma série de outras ações que reforçam o atendimento da saúde da mulher.

Também foi incluída na rede pública medicamentos para tratamento de trombose em gestantes e mulheres que acabaram de ter bebê, mais a ampliação do teste do pezinho de seis para 11 doenças raras identificáveis. As novas medidas fazem parte das ações do mês de maio voltado à Atenção Integral à Saúde da Mulher. Além disso, a governadora Cida Borghetti confirmou 100 milhões de reais para reforçar o atendimento à saúde da população de 53 municípios. De acordo com Cida Borghetti, essas novas ações contemplam não só as mulheres mas toda a família.

O serviço de reprodução assistida pelo sistema público envolve aconselhamento genético, inseminação artificial e reprodução assistida às mulheres com dificuldade de engravidar. O secretário estadual da Saúde, Antônio Nardi, disse que as ações vão fortalecer toda a rede de atenção à saúde da mulher.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber