MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Lideranças dos caminhoneiros querem manter greve: “Não é só pelo Diesel, é pra mudar o Brasil”

A greve dos caminhoneiros entrou no seu oitavo dia nesta segunda-feira (28), mas a liberação de alguns trechos de rodovias, como em São Paulo, está longe de significar o fim da greve. Nos grupos de WhatsApp dos caminhoneiros, a ordem é manter a paralisaçã

Da Redação

·
Foto: Delair Garcia/TNLideranças dos caminhoneiros querem manter paralisação: “Não é só pelo Diesel, é pra mudar o Brasil”
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Delair Garcia/TNLideranças dos caminhoneiros querem manter paralisação: “Não é só pelo Diesel, é pra mudar o Brasil”
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2018, 08:04:00 Editado em 28.05.2018, 08:23:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A greve dos caminhoneiros entrou no seu oitavo dia nesta segunda-feira (28), mas a liberação de alguns trechos de rodovias, como em São Paulo, está longe de significar o fim da greve. Nos grupos de WhatsApp dos caminhoneiros, a ordem é manter a paralisação, pelo menos, até terça-feira. Por enquanto, a maior parte da categoariam concordou em liberar as estradas e continuarem estacionadas em pontos estratégicos.

continua após publicidade

Mas, nas últimas postagens, lideranças dos caminhoneiros começam a organizar novas paralisações a partir de amanhã, às 8 horas. Num vídeo que está circulando nos grupos de WhatsApp, representantes chamam, além dos caminhoneiros, veículos de passeio para parar as BRs. Além disso, uma manifestação em pontos estratégicos das principais capitais também está sendo organizada.

Pelo andamento conversas, as reivindicações vão além do problema do preço do diesel. Depois da dimensão que a greve tomou nos últimos dias, os motoristas acreditam que podem mudar o rumo do País. Cada um tem uma tese, mas todos apostam no força do Exército como aliada e na intervenção militar como solução para os problemas do País.

continua após publicidade

Alguns vídeos mostram a atuação dos soldados e policiais militares acionados para liberar as estradas. Eles são recepcionados com palmas e continência pelos caminhoneiros, que prometem manter um protesto pacífico, o que é apoiado pelos soldados e PMs.

Trabalhadores penalizados
"Queremos uma nova realidade para Brasil, livre dessa política predatória para a classe trabalhadora, que tanto tem sofrido com a alta desenfreada de preços, principalmente dos combustíveis", afirmou o caminhoneiro Nei Ferreira, de Apucarana. 

Com informações do Estadão Conteúdo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Lideranças dos caminhoneiros querem manter greve: “Não é só pelo Diesel, é pra mudar o Brasil”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!