MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Saiba como fica o horário do comércio nos jogos do Brasil na Copa do Mundo

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, e o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap), Anivaldo Rodrigues da Silva, assinaram nesta quarta-feira (23) pela manhã a minuta que defi

Da Redação

·
Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sérgio Rodrigo/Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2018, 14:51:00 Editado em 23.05.2018, 14:11:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, e o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Apucarana (Siecap), Anivaldo Rodrigues da Silva, assinaram nesta quarta-feira (23) pela manhã a minuta que define os horários de abertura do comércio nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018. Confira:

continua após publicidade

PRIMEIRA FASE
Dia 17/06 (domingo) - Brasil X Suíça, às 15 horas – Não há expediente.

Dia 22/06 (sexta-feira) -  Brasil X Costa Rica, às 9 horas - Comércio abre a partir do meio-dia.

continua após publicidade

Dia 27/06 (quarta-feira) - Brasil X Sérvia, às 15 horas – Comércio encerra as atividades às 14 horas.

OITAVAS DE FINAL, QUARTAS DE FINAL E SEMIFINAL
Caso haja classificação para as oitavas de final, quartas de final e semifinal, os jogos serão às 11 horas ou às 15 horas. Portanto, nos dias de expediente até as 18 horas em que o Brasil jogar às 11 horas, o comércio fecha às 10 horas, retomando as atividades das 14 às 18 horas. Nos dias em que o Brasil jogar às 15 horas, o comércio encerra as atividades às 14 horas, não retomando mais o expediente.

COMPENSAÇÕES DO HORÁRIO
Quanto às compensações, o acordo define que especificamente a 1 hora (60 minutos) que antecede os jogos e a 1 hora após o término dos jogos (horário computado para “deslocamento” dos trabalhadores) poderão ser objeto de compensação em banco de horas, no prazo máximo até dia 15/08/2018.

continua após publicidade

Essas horas não poderão ser compensadas sobre as horas-extras, feitas em sábados em que o comércio estende seu horário até as 18 horas.

As horas exclusivas dos jogos (duração de duas horas por jogo) serão tidas como trabalhadas. Portanto, não poderão ser objeto de compensação, tampouco pagas como extras.

Em caso de descumprimento, fica o empregador obrigado a indenizar cada empregado prejudicado com multa no valor de R$ 1.290,00 (um mil duzentos e noventa reais).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Saiba como fica o horário do comércio nos jogos do Brasil na Copa do Mundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!