Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Em abril, BOPE apreende mais de uma tonelada de drogas

.

Em pouco mais de um mês, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) retirou das ruas de Curitiba e Região Metropolitana mais de uma tonelada de maconha e de outras drogas, além de apreender 19 armas de fogo e prender 92 pessoas. O balanço corresponde de 1º de abril até a madrugada de 7 de maio deste ano.

Além de maconha, as equipes apreenderam 8,52 quilos de crack, mais de dois quilos de cocaína e 18 gramas de haxixe. “Estas substâncias agregam alto valor de rentabilidade para os envolvidos no tráfico de drogas, e quando PM retira de circulação estes materiais está protegendo nossos jovens, nossas crianças que não terão acesso a eles”, disse a comandante-geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.

Paralelamente às apreensões de drogas, os policiais militares apreenderam dezenas de armas de fogo. “Estes materiais possuíam relação com o tráfico, roubos, furtos e possivelmente homicídios, com estas apreensões evitamos que estes objetivos continuassem sendo usados no crime”, acrescenta a comandante-geral. Foram apreendidas nove pistolas, seis revólveres, uma espingarda e uma garrucha.

A atuação dos miliares estaduais culminou ainda na localização de dois fuzis, armas de grosso calibre. Um deles foi encontrado na sexta-feira (04) no bairro Pinheirinho, durante uma ocorrência de tráfico de drogas. Um homem foi preso na situação.

ÚLTIMAS APREENSÕES - O trabalho integrado auxiliou em grandes apreensões como as que ocorreram no fim de semana. No sábado (05) em Campo Largo, os policiais do BOPE apreenderam 136 quilos de maconha e prenderam duas mulheres que estariam envolvidas com o tráfico. Em outra situação, no mesmo dia, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, mais 134,3 quilos de droga foram localizados e um homem preso.

Já no bairro Ganchinho, ao passarem pela Rua Maurício Erzirio dos Santos, no domingo (06), os policiais do BOPE avistaram homens carregando objetos em um VW Saveiro e um Fiat Stilo. Os suspeitos correram para dentro da casa e os policiais solicitaram reforços para efetuar a abordagem. Ao adentrarem na residência foram encontradas nove pessoas (seis homens e três mulheres), e localizados fardos com tabletes de maconha que totalizaram 193,30 quilos.

“Um dos suspeitos, que possuía uma tornozeleira eletrônica, teria assumido a propriedade da droga e segundo o BOPE a substância teria sido adquirida em Foz do Iguaçu”, afirmou o tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira.

A atuação da unidade se faz pelas seis subunidades: a Companhia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE); a Companhia de Choque; a Companhia de Operações com Cães (COC); o Esquadrão Antibombas (EAB); a Equipe de Negociação e a Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE).

“As apreensões de drogas e armas feitas pelo BOPE contam com o apoio do Serviço de Inteligência da unidade que auxilia na busca por informações de locais onde há tráfico, imóveis utilizados para armazenamento e materiais utilizados pelos traficantes, acompanhando a movimentação desses locais e agindo em conjunto com as equipes ostensivas no momento mais adequado”, disse Hudson.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber