Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Site de empregos aponta os 5 erros mais comuns ao montar um currículo

.

Erros comuns podem ser fatais, de acordo com site de empregos. (Foto - arquivo)
Erros comuns podem ser fatais, de acordo com site de empregos. (Foto - arquivo)

O site de empregos Wall Jobs, voltado especialmente a estudantes e recém formados listou os cinco erros mais comuns e que podem ser fatais em um currículo. 

De acordo com a agência, o candidato pode apresentar a melhor e mais completa qualificação e formação profissional, no entanto, se deixar a desejar em outros quesitos pode pôr tudo a perder.

1 - Esquecer-se dos dados de contato


Todas as informações de contato e pessoais, como idade, endereço, e-mail e telefone devem estar presentes no currículo. Não mencioná-las no currículo e até mesmo não dar destaque a elas pode fazer com que sua aplicação seja descartada – afinal, as empresas não conseguem entrar em contato se não tiverem seus dados.

2 - Generalizar

É importante que o candidato sempre segmente e especifique a qual vaga está se candidatando, ao invés de mencionar em objetivos profissionais somente a área ou setor em que deseja trabalhar – como administrativo, financeiro ou comunicação. O WallJobs ressalta que isso é importante pois “os objetivos profissionais de uma atribuição nunca serão iguais ao outro”.

3 - “Enrolar demais”

“Todas as qualificações, desde que estejam em conformidade com a oportunidade oferecida, são válidas, mas uma página é mais do que suficiente para o currículo”, aponta o WallJobs. Portanto, estender-se e “enrolar” no documento pode fazer com que o recrutador dê prioridade para outros candidatos, aqueles em que o currículo esteja mais sucinto e dê destaque para as informações mais relevantes.

4 - Auto avaliação comportamental

Ao mesmo tempo em que é interessante ser autocrítico em seu currículo, ressaltando seus pontos fortes e também fracos, essas avaliações devem ser dosadas. “Deixe esse tipo de julgamento para quem for lhe avaliar presencialmente. Mas, vale lembrar, adjetivos mais concretos, como ‘sólida experiência’ são válidos e devem ser utilizados na síntese de competências”, recomenda.

5 - Erros ortográficos

Além do perfil do candidato, sua experiência profissional e habilidades, também é avaliada a habilidade gramatical e ortográfica no currículo. Portanto, revise o texto e, se sentir-se inseguro, peça ajuda na revisão para terceiros. 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber