MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Direito Preventivo: O que ele pode fazer por sua empresa?

*João Alberto Graça“Prevenir é melhor que remediar”. Um ditado tão antigo e que, muitas vezes, pode ser completamente ignorado no mundo dos negócios, dado à sua natureza tão frenética.Não importa o tamanho da sua empresa, o Direito Preventivo sempre será

Da Redação

·
Foto: Reprodução/Sindiquimica/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução/Sindiquimica/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.05.2018, 11:15:00 Editado em 02.05.2018, 12:09:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

*João Alberto Graça

continua após publicidade

“Prevenir é melhor que remediar”. Um ditado tão antigo e que, muitas vezes, pode ser completamente ignorado no mundo dos negócios, dado à sua natureza tão frenética.

Não importa o tamanho da sua empresa, o Direito Preventivo sempre será um aliado das suas ações estratégicas. Ainda que você não esteja familiarizado com o termo, certamente não terá dificuldade em compreender o conceito. O Direito Preventivo é aquele que tem como objetivo mitigar os riscos, prever e, principalmente, evitar acontecimentos jurídicos desfavoráveis à pessoa, física ou jurídica.

continua após publicidade

Com as novas tecnologias que chegam constantemente ao mercado, o Direito Preventivo ganha cada vez mais destaque pelo seu potencial de evitar perdas significativas, principalmente nas atividades empresariais. O crescimento do Compliance, do Direito Colaborativo, da Mediação e Arbitragem, por exemplo, são efeitos da valorização do Direito Preventivo nos últimos anos.

A resolução de conflitos na esfera contenciosa (litígio) é, não raras vezes, demorada e imprevisível, pois depende do julgamento dos magistrados em relação àquilo que pode ser provado durante o processo. Com a aplicação de medidas preventivas, estudadas por um corpo jurídico preparado para antever os possíveis conflitos, os riscos são consideravelmente reduzidos e as práticas são ajustadas de modo a não produzirem prejuízos futuros.

E você? Como tem feito a prevenção dos riscos jurídicos na sua empresa?

*João Alberto Graça tem mais de 20 anos de experiência em diversos ramos do Direito Empresarial, com destaque para planejamento societário, tributário e trabalhista. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Direito Preventivo: O que ele pode fazer por sua empresa?"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!