Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Desmanche de veículos furtados e roubados é fechado pela polícia

.

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) desarticulou mais um desmanche clandestino, utilizado para desmontar e adulterar veículos de procedência ilícita, situado no Centro de Campo Magro – Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação aconteceu na noite de segunda-feira (23). Um casal, de 38 e 21 anos, foi preso em flagrante no local no momento em que cortavam um veículo. 

No barracão, onde funcionava o desmanche, a equipe recuperou três veículos provenientes de furtos e roubos Curitiba, entre eles uma Saveiro, um Siena e uma caminhonete Strada. Conforme apurado a Saveiro foi roubada no dia 28 de março deste ano, no bairro Campo Comprido; o Siena provém de um furto, ocorrido no dia 22 de março deste ano, no bairro Lindoia e a caminhonete Strada, havia sido furtada no dia 02 de fevereiro, no bairro Boqueirão.

No local, os policiais também apreenderam diversas partes de veículos já desmontados, diversas placas de automóveis com alerta de furtos e roubos, além de ferramentas e maçaricos utilizados cortar os carros, bem como um bloqueador de sinal, a fim de ludibriar o trabalho da polícia.

De acordo com o delegado-adjunto da especializada, Erick Tutia Guedes, o barracão já estava em funcionamento há aproximadamente quatro meses. “Pelas nossas contas, cerca de 40 veículos eram desmontados por mês no local, ou seja, mais de 150 automóveis foram cortados ao longo do período de funcionamento do desmanche”, informa o delegado.

A polícia chegou até o local após intensas investigações realizadas pelo Setor de Inteligência da DFRV. “O Setor de Inteligência tem como principal objetivo identificar criminosos e seus meios de atuação para elucidar e combater atividades ilícitas que envolvem veículos”, explica Guedes, afirmando que as diligências continuam com o intuito de identificar demais pessoas envolvidas com o crime.

O casal – sendo o homem, de 38 anos, foragido da Delegacia de São José dos Pinhais – encontra-se detido no Setor de Carcaragem Temporária (Secat) da unidade. Ambos responderão por receptação qualificada.

Os veículos, peças de carros e ferramentas apreendidas no desmanche foram encaminhados para a DFRV e passarão por perícias técnicas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber