Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Assembleia aprova Comissão Especial para acompanhar embargo da União Europeia à carne de frango

.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), determinou a constituição de uma Comissão Especial para discutir os embargos da União Europeia à carne de frango paranaense, após a apresentação de um requerimento de autoria do deputado Ratinho Júnior (PSD), subscrito por mais 17 deputados, durante a sessão plenária desta segunda-feira (23).

O objetivo é que o Poder Legislativo marque posição e faça uma manifestação firme e direta contrária ao veto europeu, uma vez que o Paraná é o principal criador e exportador nacional de frangos. “Determino, portanto, que a comissão seja constituída para que faça o devido acompanhamento deste assunto, que é de extrema relevância para o Paraná”, disse Traiano.

A comissão pretende, conforme previsão no requerimento aprovado, verificar a situação de embargos à comercialização do frango, bem como a sua repercussão no mercado brasileiro. Para o deputado Ratinho Júnior, dos 20 frigoríficos atingidos pela medida, ao menos oito deles são paranaenses e podem sofrer um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão, além do total desestímulo para o segmento.

Diversos parlamentares, entre eles Guto Silva (PSD), Elio Rusch (DEM), Anibelli Neto (PMDB), Pedro Lupion (DEM) também fizeram manifestações em defesa da criação e da exportação paranaense das aves e criticaram o embargo da União Europeia.

A Comissão Especial será suprapartidária, devendo ser composta por sete deputados, e vai contar com total apoio de outras comissões técnicas e temáticas do Legislativo, a exemplo da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e dos blocos Parlamentar Agropecuário e Parlamentar da Agricultura Familiar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber