Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Chuva de estrelas cadentes poderá ser vista hoje e nos próximos 7 dias em Apucarana e região

.

Foto - Pixabay - Imagem ilustrativa
Foto - Pixabay - Imagem ilustrativa

A primeira chuva de meteoros de grande intensidade no Brasil, as chamadas Lyrideas, está ocorrendo e pode ser vista no céu noturno desde ontem (16). Entre 16 e 25 de abril, um grande número de estrelas cadentes está visível no céu. O fenômeno pode ser visto a olho nu na maior parte do país, incluindo Apucarana e região.

Os meteoros são pequenos corpos celestes que, ao entrarem na atmosfera da Terra, entram em combustão parcial ou totalmente em razão do atrito com a atmosfera e o contato com o oxigênio.

O fenômeno deixa um risco luminoso no céu, popularmente conhecido como "estrela cadente".  O fenômeno ocorre quando a Terra atravessa a órbita de algum cometa, cheia de seus próprios fragmentos. São esses estilhaços que se transformam em meteoro.

Com informações do UOL

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber