Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Assembleia aprova projeto que autoriza a PM a reproduzir cavalos para a Polícia Montada

.

Foi aprovada em primeira votação nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto de lei nº 711/2017, que autoriza a Polícia Militar do Paraná, por meio do Regimento de Polícia Montada (RPMon), a promover a reprodução e criação de um plantel próprio de equídeos em substituição às aquisições dos animais por licitação. A proposta será submetida ainda a mais duas votações, possivelmente na próxima semana.

O projeto apresentado a pedido do Comando do RPMon é de autoria dos deputados Delegado Recalcatti (PSD), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Pedro Lupion (DEM) e Marcio Pauliki (SD). “As compras via processos licitatórios para aquisição de equinos não permitem direcionamento de padrão de raça, restando plantéis adquiridos que podem se revelar de baixa qualidade genética”, justificam os parlamentares.

 “A maior preocupação do RPMon é com a melhoria genética dos animais, alcançando padrões de estrutura física e comportamentais próprios para a atividade policial”, explicou Recalcatti. Além do policiamento ostensivo, os equídeos do RPMon são utilizados para os desportos competitivos e para a equoterapia – tratamento interdisciplinar de pessoas com deficiências psicomotoras.

De acordo com a proposta, a produção própria de equídeos poderá também gerar um excedente para ampliar o policiamento montado e fornecer animais a preço subsidiado para agricultores familiares. “São diversas as possibilidades de destinação dos animais e do material genético excedente”, disse Recalcatti.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber