Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

UEL escolhe novo reitor nesta quarta-feira

.

Foto: Reprodução/ UEL
Foto: Reprodução/ UEL

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) escolhe hoje (11) onome do novo reitor que irá comandar a instituição nos próximos quatro anos. Conforme a organização do pleito, 42 urnas estarão espalhadas por 15 locais diferentes do campus e da Clínica Odontológica, na área central. A votação por meio de cédulas começou às 6h30 e prossegue até 23h. 

Nas eleições deste ano, duas chapas estão concorrendo: a Supera UEL, composta pelos professores Décio Carvalho, atual diretor do CESA (Centro de Estudos Sociais Aplicados), e Décio Sabbatini Barbosa, ex-coordenador do curso de Farmácia. Outro grupo é "O futuro é agora", integrada pelos docentes Ronaldo Baltar, responsável pelo CLCH (Centro de Ciências e Letras Humanas), e Zilda Aparecida Andrade, que responde pelo CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes). 

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, professora Eliana Bueno, esta é a segunda oportunidade em que os votos dos estudantes têm o mesmo valor que outras categorias, como professores e técnicos-administrativos. Ao todo, quase 25 mil podem participar da eleição. atende ao estudante, professor e servidor técnico-administrativo. 

Para ajudar os alunos e servidores, a universidade disponibilizou a localização exata dos pontos de votação na internet. Ela afirma que o objetivo é atender a comunidade universitária. Para votar, é necessário repassar um documento com foto. 

Os candidatos puderam apresentar as propostas em três debates. O último ocorreu na sexta passada, no anfiteatro do Hospital Universitário (HU). O reitor e vice-reitor assumirão as funções até 2022. 

Com informações da Agência UEL




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber