MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Paraná está há dois anos sem morte por dengue

O Paraná completou neste mês de abril dois anos sem mortes por dengue. A informação foi confirmada a partir do novo informe técnico divulgado nesta terça-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde. O último óbito foi registrado no início de abril de 20

Da Redação

·
Entre 2017 e 2018 foram registrados 587 casos da doença. (Foto - arquivo)
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Entre 2017 e 2018 foram registrados 587 casos da doença. (Foto - arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2018, 11:17:00 Editado em 11.04.2018, 11:21:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Paraná completou neste mês de abril dois anos sem mortes por dengue. A informação foi confirmada a partir do novo informe técnico divulgado nesta terça-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde. O último óbito foi registrado no início de abril de 2016. 

continua após publicidade

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini, foi graças a um trabalho coletivo, que une Estado, municípios e sociedade que os números de dengue reduziram drasticamente no Paraná. “Saímos de uma epidemia de mais de 56 mil casos e 63 óbitos, entre 2015 e 2016, para 587 casos e nenhum óbito entre 2017 e 2018”, afirmou.

Vacina - Além de ações educativas e capacitações, o Paraná também está aplicando a terceira dose da vacina da dengue em 30 municípios. Iniciada no dia 20 de março, apenas 15% da população-alvo foi vacinada. O índice equivale a pouco mais de 17 mil pessoas vacinadas.

Cobertura – Os municípios com maior cobertura vacinal são Cruzeiro do Sul (66%), Santa Isabel do Ivaí (59%) e Munhoz de Melo (58%). As cidades com menor aderência da campanha são Mandaguari (4%), Paranaguá (6%) e São Miguel do Iguaçu (7%). Os índices de grandes cidades como Maringá e Londrina também estão baixos, com 16% e 12%, respectivamente.

“Precisamos ressaltar a importância de tomar a vacina e se imunizar contra a dengue. Além da vacinação, também é importante manter os cuidados para evitar a presença do Aedes aegypti, não deixando recipientes com água parada que podem se tornar criadouros do mosquito”, afirmou a chefe do Centro Estadual de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná está há dois anos sem morte por dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!