Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Cida Borghetti é empossada governadora do Paraná na Assembleia

.

Cida toma posse na Assembleia Legislativa do Paraná – Foto: Pedro de Oliveira/Alep
Cida toma posse na Assembleia Legislativa do Paraná – Foto: Pedro de Oliveira/Alep

A Assembleia Legislativa empossou, em sessão especial nesta sexta-feira (6), Cida Borghetti no cargo de governadora do Paraná. Cida é a primeira mulher a ocupar o posto em definitivo no Poder Executivo. Ela assume a cadeira em razão da renúncia de Beto Richa.

Cida prestou o juramento constitucional e assinou o termo de posse. Em seguida, ressaltou em seu pronunciamento o compromisso de trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento do Estado e o bem-estar dos paranaenses.

A troca de comando do Poder Executivo acontece em razão da desincompatibilização do governador Beto Richa (PSDB) para disputar as eleições de outubro.

Cida Borghetti foi recepcionada pelo presidente Ademar Traiano (PSDB), o primeiro-secretário, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) e o segundo secretário, deputado Jonas Guimarães (PSB). Eles subiram a rampa de acesso ao plenário e a vice-governadora aguardará o início da sessão solene no Salão Nobre.

Ao final da solenidade, a governadora empossada desceu a rampa e, a pé, passou em revista à tropa da Polícia Militar na avenida Cândido de Abreu em direção Palácio Iguaçu, local onde ocorrerá a transmissão de cargo e a posse dos novos secretários de Estado.

As informações são da Banda B

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber