Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Richa autoriza licitação para duplicar avenida

.

O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (09), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, a abertura do processo licitatório para a duplicação de 2,4 quilômetros da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em Matinhos, no Litoral do Estado. Na mesma solenidade, Richa também assinou convênio com a prefeitura de Rio Negro, na Região Metropolitana da capital, para construção de uma ponte sobre o Rio da Várzea.

A Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, conhecida como Contorno de Matinhos, fica entre o prédio da prefeitura de Matinhos, na Rua Pastor Elias Abraão, e o acesso ao ferryboat, na Rua Alvorada. “A duplicação é uma obra aguardada há muito tempo pela população do Litoral, em especial os moradores de Matinhos, pois vai acabar com o congestionamento na região, que se forma principalmente em épocas de temporada”, disse Richa.

PARCERIA - O projeto foi doado pela prefeitura do município e revisado por técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Além da duplicação, também contempla contornos, rotatória, ciclovias, calçadas, passagens elevadas, implantação de semáforo e de nova sinalização.

Para o prefeito Ruy Hauer, a obra, além de diminuir o congestionamento, vai ser importante para a segurança. “Principalmente a dos ciclistas, pois hoje a avenida é simples e não contempla uma ciclovia”, disse. “Esse projeto é a realização de um sonho antigo do povo de Matinhos”, ressaltou.

A estimativa preliminar de custo da obra é de R$ 32,3 milhões. A partir da próxima semana, os técnicos do DER-PR vão trabalhar na elaboração do orçamento definitivo. A previsão é lançar o edital de licitação ainda no primeiro semestre de 2018. “É mais uma ação para trazer melhores condições ao nosso Litoral, que a cada temporada recebe um número cada vez maior de turistas”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

COMENDA - Na mesma solenidade, o governador entregou ao presidente da Fecomércio, Darci Piana, a Ordem Estadual do Pinheiro de Vlademir Velte, diretor do Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (Sirecom-PR), que não pôde receber a honraria hoje ou na cerimônia de entrega realizada em dezembro de 2017 por questões de saúde.


Município construirá ponte com apoio do Estado
O Governo do Estado repassou R$ 552 mil ao município de Rio Negro, na Região Metropolitana de Curitiba, para construir uma ponte sobre o Rio da Várzea, na divisa com a Lapa. O convênio foi assinado pelo governador Beto Richa, o prefeito Milton Paizani; e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Para o governador, esse é mais um exemplo da boa parceria que o Estado tem hoje com os municípios do Paraná.“Temos um grande número de obras de infraestrutura urbana e viária que garantem um desenvolvimento sustentável e mais qualidade de vida a todos os paranaenses”, disse ele.

Paizani destacou que o município tem uma produção agrícola e florestal muito forte, e essa ponte vai colaborar com escoamento, principalmente de toras. “Além disso, vai dar tranquilidade para os produtores rurais passar com seus maquinários, já que será uma estrutura segura, larga e de concreto”, acrescentou.

PRESENÇAS - Participaram da solenidade os secretários de Estado de Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno; Administração e Coordenação Geral, Juraci Barbosa; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; e o deputado estadual Alexandre Curi.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber