Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Informações de até 87 milhões de pessoas vazaram, afirma o Facebook

.

Foto - Pixabay - Imagem ilustrativa
Foto - Pixabay - Imagem ilustrativa

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (4) que acredita que os dados de até 87 milhões de pessoas, em sua maioria nos Estados Unidos, foram compartilhados de forma imprópria com a empresa Cambridge Analytica.

A estimativa anterior era de que cerca de 50 milhões de pessoas teriam tido seus dados vazados para a companhia.

Conforme a empresa, a partir de segunda-feira (9), os usuários serão avisados sobre se seus dados foram usados pela Cambridge Analytica. A rede social também disse que colocará um link no alto da página dos usuários pelo qual eles poderão ver que apps usam e que informações foram compartilhadas com esses apps; e poderão remover os apps que não desejam mais usar.

O Facebook está no centro de um escândalo de vazamento de dados de milhões de usuários, por meio da consultoria Cambridge Analytica, que trabalhou para a campanha de Donald Trump e que é suspeita de ter colhido informações pessoais de usuários da rede social de forma irregular. O caso foi revelado pelos jornais New York Times e Guardian e pela rede de televisão Channel 4, do Reino Unido.

As informações são do portal Notícias ao Minuto

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber