MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Casal se submete à “morte assistida” após 72 anos de casamento

Um casal do Canadá que e junto há 72 anos morreu um ao lado do outro, de mãos dadas, no último dia 27 de março, em Toronto, no Canadá. George e Shirley Brickenden, que tinham 95 e 94 anos respectivamente, foram submetidos à morte assistida, aprovada pelo

Da Redação

·
Casal se submete à “morte assistida” após 72 anos de casamento - Foto: Reprodução - Globe and Mail
Icone Camera Foto por Reprodução
Casal se submete à “morte assistida” após 72 anos de casamento - Foto: Reprodução - Globe and Mail
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2018, 19:21:00 Editado em 04.04.2018, 19:39:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um casal do Canadá que e junto há 72 anos morreu um ao lado do outro, de mãos dadas, no último dia 27 de março, em Toronto, no Canadá. George e Shirley Brickenden, que tinham 95 e 94 anos respectivamente, foram submetidos à morte assistida, aprovada pelo governo federal do país em junho de 2016.

continua após publicidade

Os dois usaram a lei que permite esse tipo de procedimento para quem sofre “de uma condição grave e irremediável e cujas mortes eram razoavelmente previsíveis”. Para que isso seja consumado, o paciente precisa ser analisado por dois médicos.

Shirley tinha graves problemas cardíacos, que quase a mataram em 2016, além de artrite reumatóide. George teve a morte assistida recusada em um primeiro momento. Mas, quando seu quadro de saúde piorou, ele começou a desmaiar sem motivo e foi liberado para o procedimento.

continua após publicidade

Shanaaz Gokool, diretora-executiva da ONG Dying with Dignity (Morrer com Dignidade, em português), Shanaaz Gokool,  afirmou que esse foi o primeiro casal canadense a ser submetido  à morte assistida junto. “Foi a articulação final do amor que eles tiveram um pelo outro por quase 73 anos”, sublinhou.

Com informações do jornal Globe and Mail

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Casal se submete à “morte assistida” após 72 anos de casamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!