Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Morte súbita será tema do Congresso Paranaense de Cardiologia

.

Morte súbita será tema do Congresso Paranaense de Cardiologia - Foto: Reprodução/YouTube - Imagem ilustrativa
Morte súbita será tema do Congresso Paranaense de Cardiologia - Foto: Reprodução/YouTube - Imagem ilustrativa

O 45º Congresso Paranaense de Cardiologia está com inscrições abertas. O evento, que ocorre nos dias 27 e 28 de julho, no Expo Unimed, em Curitiba, terá como tema principal a prevenção de morte súbita precoce, que ocorre antes dos 70 anos de idade.  

“Esse tema envolve todas as grandes áreas da Cardiologia e outras especialidades, desde a prevenção primária até o tratamento emergencial do infarto agudo do miocárdio”, explica o cardiologista Rodrigo Cerci, diretor científico do 45º Congresso da SPC.

Podem participar cardiologistas, profissionais de outras especialidades, residentes e acadêmicos de Medicina. Os interessados podem acessar o site www.cardiolpr.com.br, onde também é possível inscrever trabalhos científicos até o dia 25 de maio.

Programação
As atividades do evento terão um formato mais prático e interativo, com cursos, sessões de perguntas e respostas sobre dúvidas clínicas do dia a dia dos médicos e discussão de estratégias de atendimento e tratamento. “Os debates serão em torno da importância da educação da população sobre hábitos saudáveis de vida, estratégias de diagnóstico precoce e rápido tratamento em casos de infarto agudo do miocárdio de acordo com técnicas que seguem as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia”, destaca o cardiologista João Vítola, presidente da SPC. Também serão oferecidas sessões voltadas para neurologistas, endocrinologistas e nefrologistas.

Rodrigo Cerci ainda ressalta que o Congresso é uma maneira de ajudar a fortalecer a Cardiologia no Paraná. “É uma oportunidade de promover mais conhecimento, atualização, além dos sócios poderem se socializar mais dentro de um ambiente de alto nível científico, com atividades objetivas e práticas para o cardiologista”, considera.

SERVIÇO: O 45º Congresso Paranaense de Cardiologia ocorre nos dias 27 e 28 de julho, no Expo Unimed, localizando na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, em Curitiba. As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.cardiolpr.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 3022-1247.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber