MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Se Lula se candidatar será necessária intervenção militar, afirma general da reserva

O general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa disse em entrevista divulgada nesta terça-feira (03) pelo jornal O Estado de S.Paulo que se o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar o habeas corpus pedido pelo o ex-presidente Luiz Inácio Lula

Da Redação

·
"Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada", afirma general - Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
"Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada", afirma general - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2018, 07:48:00 Editado em 04.04.2018, 07:49:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa disse em entrevista divulgada nesta terça-feira (03) pelo jornal O Estado de S.Paulo que se o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitar o habeas corpus pedido pelo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será necessária a intervenção militar.

continua após publicidade

"Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá", afirmou o general. 

Lessa acrescentou que o STF estará agindo como "indutor" da violência entre os brasileiros, "propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la". "O que querem no momento é abdicar da Justiça e fazer politicagem na mais Alta Corte do País", ressaltou.

continua após publicidade

Lessa foi comandante militar do Leste e da Amazônia e presidiu o Clube Militar. Ele já havia se manifestado a favor da intervenção militar em entrevista na semana passada à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre.

"Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia." E acrescentou que essa crise "vai ser resolvida na bala", frisou na oportunidade.

Nota do Exército
Em nota enviada ao Estado de S.Paulo, o Exército afirmou que as declarações do general de Exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa representam a "opinião pessoal" dele.

continua após publicidade

"O Exército brasileiro pauta sua atuação dentro dos parâmetros legais balizados pela Constituição Federal e outras normas que regem o assunto", completa a nota.

Com informações do Estadão Conteúdo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Se Lula se candidatar será necessária intervenção militar, afirma general da reserva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!