Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

E-mails falsos enviados em nome do Ministério Público do Paraná podem conter vírus

.

Polícia Civil de Apucarana confirma prisão de quadrilha que aplicava o
Polícia Civil de Apucarana confirma prisão de quadrilha que aplicava o "Golpe do Amor" - Foto: Reprodução/TNONLINE

Nos últimos meses, cidadãos paranaenses têm relatado o recebimento de falsos e-mails em nome do Ministério Público do Paraná. Para auxiliar na identificação dessas mensagens, o MPPR esclarece que todas as comunicações da instituição são feitas com o final @mppr.mp.br no remetente. 

Portanto, quem receber um e-mail identificado como sendo do MPPR deve verificar se ele tem essa terminação específica, ignorando a mensagem se o endereço do remetente for outro.

Essa medida é necessária para evitar eventual contaminação de computadores por vírus, que, além de causarem lentidão excessiva, podem provocar danos ao sistema operacional, roubar informações e até mesmo sequestrar documentos, deixando-os criptografados sem possibilidade de recuperação. 

Caso a pessoa abra o e-mail acidentalmente, recomenda-se que não clique em links para downloads ou em qualquer arquivo anexo, pois, caso realmente seja algum vírus, é nesse momento que ele pode ser instalado no equipamento.

Outro detalhe importante a observar é que, no corpo das mensagens enviadas pelo MPPR, consta sempre o nome completo da pessoa contatada. Assim, comunicações genéricas ou nas quais não conste o nome do destinatário devem ser desconsideradas.

Em caso de dúvida, a orientação é para que as pessoas que receberem mensagens suspeitas entrem em contato com a Promotoria de Justiça de sua comarca. Clique aqui e veja os contatos das Promotorias de Justiça.

As informações são da Assessoria de Comunicação do MPPR

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber