MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

E-mails falsos enviados em nome do Ministério Público do Paraná podem conter vírus

Nos últimos meses, cidadãos paranaenses têm relatado o recebimento de falsos e-mails em nome do Ministério Público do Paraná. Para auxiliar na identificação dessas mensagens, o MPPR esclarece que todas as comunicações da instituição são feitas com o final

Da Redação

·
Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2018, 18:40:00 Editado em 02.04.2018, 18:40:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nos últimos meses, cidadãos paranaenses têm relatado o recebimento de falsos e-mails em nome do Ministério Público do Paraná. Para auxiliar na identificação dessas mensagens, o MPPR esclarece que todas as comunicações da instituição são feitas com o final @mppr.mp.br no remetente. 

continua após publicidade

Portanto, quem receber um e-mail identificado como sendo do MPPR deve verificar se ele tem essa terminação específica, ignorando a mensagem se o endereço do remetente for outro.

Essa medida é necessária para evitar eventual contaminação de computadores por vírus, que, além de causarem lentidão excessiva, podem provocar danos ao sistema operacional, roubar informações e até mesmo sequestrar documentos, deixando-os criptografados sem possibilidade de recuperação. 

continua após publicidade

Caso a pessoa abra o e-mail acidentalmente, recomenda-se que não clique em links para downloads ou em qualquer arquivo anexo, pois, caso realmente seja algum vírus, é nesse momento que ele pode ser instalado no equipamento.

Outro detalhe importante a observar é que, no corpo das mensagens enviadas pelo MPPR, consta sempre o nome completo da pessoa contatada. Assim, comunicações genéricas ou nas quais não conste o nome do destinatário devem ser desconsideradas.

Em caso de dúvida, a orientação é para que as pessoas que receberem mensagens suspeitas entrem em contato com a Promotoria de Justiça de sua comarca. Clique aqui e veja os contatos das Promotorias de Justiça.

As informações são da Assessoria de Comunicação do MPPR

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "E-mails falsos enviados em nome do Ministério Público do Paraná podem conter vírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!