Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Terremoto Terremoto na Bolívia é sentido em várias regiões do Brasil

.

Pessoas descem de prédio em Brasília. Foto: Arquivo pessoal
Pessoas descem de prédio em Brasília. Foto: Arquivo pessoal

O USGS, serviço geológico dos EUA, confirmou que um terremoto de magnitude 6,8 com epicentro  aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) na Bolívia. Os reflexos foram sentidos no Brasil, informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). 

Edifícios foram esvaziados no Paraná, São Paulo, Brasília e outras localidades brasileiras em decorrência do abalo.

O Centro Empresarial Benedito Correia Oliveira, e também o Fórum de Maringá foram evacuados. Em Cascavel (oeste do Estado), moradores também sentiram os reflexos dos tremores. 

O mesmo foi relatado por moradores de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu cerca de 10 ligações sobre o ocorrido. Alguns funcionários do Hospital São Vicente de Paulo saíram devido aos abalos, mas o prédio não foi totalmente evacuado.

Em Santa Catarina, a Defesa Civil de Itajaí,  recebeu ao menos 15 ligações com relatos de moradores sobre tremores em dois prédios, um no Centro e outro na Vila Operária, entre 10h30 e 11h desta segunda-feira (2). 

Em São Paulo, Muitos funcionários também deixaram prédios na Avenida Paulista, na região central de São Paulo. Bombeiros foram chamados em várias partes da cidade por conta da ocorrência. A terra também tremeu no interior de São Paulo e no Sul do País.

O tremor seria reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter que atingiu a região de Carandayti, na Bolívia, na manhã desta segunda, conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), responsável pelo serviço geológico no Brasil,ainda não se manifestou sobre o tremor.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber