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Sebrae/PR concede Selo de Referência a Pontos de Atendimento

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O Sebrae/PR concedeu o Selo de Referência em Atendimento 2017 a 26 Pontos de Atendimento ao Empreendedor, durante encontro realizado nesta quarta-feira (28), em sua sede em Curitiba. O objetivo do Selo é reconhecer a rede parceiros pelo desempenho no atendimento aos empreendedores e empresários, na promoção da sustentabilidade e competividade dos pequenos negócios. Dos 45 Pontos de Atendimento do Paraná, 36 aderiram ao processo para obtenção do Selo e 26 alcançaram pontuação mínima necessária para receber a chancela.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor, o PA, é uma iniciativa do Sebrae/PR que funciona em parceria com associações comerciais, sindicatos, cooperativas de crédito e Instituições de Ensino Superior. Consiste em um espaço que facilita o acesso de empresários de micro e pequenas empresas a produtos e serviços do Sebrae/PR e dos parceiros. Juntamente com Salas do Empreendedor, escritórios e regionais, os 45 PAs espalhados pelo Estado garantem a capilaridade do Sebrae/PR nos municípios paranaenses.

Juntos, em 2017, os PAs atenderam 24.444 clientes, sendo 15.087 empresas e 9.357 futuros empreendedores. Foram 2.225 consultorias, 100 cursos presenciais, 22.305 orientações, 470 oficinas, 38 rodadas de negócios, 128 palestras e 70 seminários. Na avaliação dos clientes, os PAs obtiveram índice de 9,25 de Satisfação Geral e 8,66 na aplicabilidade dos conteúdos.

“Os Pontos de Atendimento são fundamentais para, em rede, levarmos as soluções do Sebrae para os empreendedores nos territórios paranaenses. Esse trabalho qualificado e reconhecido pelos clientes colabora com o desenvolvimento econômico e social, fortalecendo a performance das micro e pequenas empresas”, ponderou o diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, durante a premiação.

O trabalho dos Pontos de Atendimento trouxe facilitação em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.

Premiados

A avaliação para obtenção do Selo baseia-se nos quesitos Atendimento (Qualidade, Efetividade e Aplicabilidade; Atendimento ao Cliente e Estrutura Física), Soluções para Clientes (Soluções Diversificadas) e Gestão (Planejamento, Capacitação do Atendente, Cadastro de Clientes e Parâmetros Mínimos de Desempenho). Pontos de Atendimento que obtiveram entre 75 e 80 pontos receberam o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, destacou o papel dos agentes de desenvolvimento e parceiros para o bom desempenho dos PAs em todo o Paraná. “A convergência de esforços das entidades e a dedicação dos agentes promove melhorias no ambiente empresarial. O reconhecimento aos PAs é uma motivação para seguir na excelência no atendimento e a geração de resultados para os clientes”, salientou.

Na categoria Bronze, foram reconhecidos os PAs de Ponta Grossa, Campo Largo, Pinhais, Cianorte, Nova Esperança e Paranavaí. Na Prata, receberam o Selo os Pontos de Jaguariaíva, Pitanga, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Goioerê, Maringá, Andirá, Cornélio Procópio, Rolândia, Santa Helena, Santo Antônio do Sudoeste e União da Vitória. Já os PAs com Selo Ouro são Quedas do Iguaçu, Loanda, Assis Chateaubriand, Cascavel (ACIC), Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Palotina.  

Destaque

O grande destaque do Selo Referência em Atendimento foi o PA de Quedas do Iguaçu, na região Oeste, que recebeu pontuação máxima na avaliação. “Esse resultado mostra a força do Oeste e do nosso empreendedor. A cidade tem muitos desafios, mas o empresário é participativo e não desiste. Essa conquista mostra que Quedas é uma cidade para morar e montar o seu negócio”, pontua o agente Dhiego Costa.

Já o PA de Rolândia, no norte do Paraná, recebeu a melhor pontuação na categoria Prata. “Sempre buscamos atendimento de excelência, e o Selo traz ainda mais credibilidade ao nosso trabalho. Atuamos dentro da Associação Comercial, e um grande diferencial nosso é identificar a real necessidade do cliente”, afirma a agente Letícia Favorito Neves.





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