Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Conseg doa detector de metais para cadeia de Ivaiporã

.

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) doou um detector de metais à cadeia pública de Ivaiporã. Além do equipamento, um aparelho de inalação também foi entregue pelo presidente do Conseg, Celso Gomes.

De acordo com o delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia, Gustavo Dante, o detector de metais foi solicitado pelos agentes do Departamento Penitenciário (Depen), para auxiliar na revista pessoal dos detentos e também das pessoas que frequentam a carceragem nos dias de visita. 
Aina conforme o delegado, as condições precárias do prédio onde os presos estão, acabam provocando problemas respiratórios. Com o inalador, os detentos doentes não terão de ser encaminhados ao hospital ou Pronto Atendimento Municipal para realizarem o procedimento. 

"Isso mostra a participação do Conbseg que está sempre nos ajudando. A parceria feita com a comunidade é muito importante, pois ajuda a minimizar os problemas na cadeia", disse o delegado.

De acordo com Dante, atualmente a cadeia opera 350% acima da capacidade. São 180 presos na unidade construída para abrigar 40 pessoas.

"É um barril de pólvora, que qualquer momento vai estourar. As autoridades já têm ciência disso. Tanto que foi feita a interdição, mas infelizmente o tribunal não acatou. Só espero que, se acontecer alguma coisa, ninguém responsabilize a Polícia Civil. Estamos alertando faz tempo", destaca. 

Os equipamentos doados à cadeia foram comprados por meio de recursos doados pelos membros do Conseg. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber