Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Jornalista leva soco de segurança do ex-presidente Lula em Francisco Beltrão

.

Um jornalista do Globo afirma ter sido agredido por um segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início da tarde desta segunda-feira (26), enquanto trabalhava na cobertura de uma manifestação contrária ao petista em Francisco Beltrão, no interior do Paraná. A agressão ocorreu na área externa do aeroporto da cidade, logo depois de Lula embarcar rumo a Foz do do Iguaçu, onde está programado um novo ato.

Conforme noticiado pelo Globo, um grupo anti-petista estava no aeroporto para se manifestar contra o ex-presidente. A equipe do jornal presenciou os seguranças agredindo os rapazes com chutes perto de uma cerca.

O repórter tentava filmar a cena de violência (seguranças estavam chutando dois manifestantes anti-PT) quando um deles  ordenou que o jornalista parasse de filmar. O rapaz se identificou como integrante do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela segurança de ex-presidentes da República. O jornalista encerrou a filmagem quando um outro segurança chegou e ordenou que ele apagasse o vídeo de seu aparelho celular. O repórter disse que se recusou e então foi agredido com um soco na orelha esquerda.

A assessoria do PT informou que lamenta o ocorrido e vai apurar o episódio. O partido acrescentou ainda que "é contra qualquer violência e toda a segurança da caravana é instruída a respeitar o trabalho da imprensa e a tratar a todos de maneira cortês.

Caravana
Nesta segunda-feira (26), várias manifestações foram registradas devido a vinda do ex-presidente Lula ao Paraná. Nesta tarde, estava agendada a participação de Lula em um seminário no Sindicato dos Eletricitários de Foz. 

(Com informações do jornal O GLOBO)




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber