Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Autor de fake news contra Marielle publica carta e revela identidade

.

Marielle Franco (PSOL) - Foto: Facebook- Arquivo pessoal
Marielle Franco (PSOL) - Foto: Facebook- Arquivo pessoal

Após o Facebook tirar do ar na tarde de ontem (24), a página Ceticismo Político, que espalhava notícias falsas sobre a vereadora Marielle Franco, o portal de mesmo nome divulgou uma carta aberta assinada por Carlos Augusto de Moraes Afonso (veja abaixo). Ele assumiu ser responsável pelo conteúdo publicado na rede social.

“O perfil Luciano Henrique Ayan é meu pseudônimo. Me chamo Carlos Afonso e atuo na área de tecnologia. Mas nas horas vagas decidi, há mais de 13 anos, estudar métodos relacionados à dinâmica política. Inicialmente, realizava refutações básicas de discursos, mas a partir de 2011 comecei a desenvolver um método para a guerra política. Sinto dizer aos meus oponentes: o método funciona que é uma beleza”, frisou.

Reprodução/InternetPin this!
 Carlos Augusto de Moraes Afonso detalhou que usava um nome falso porque queria “desenvolver um método, criar uma base de conhecimento e auxiliar as pessoas na medida do possível, mas sem transformar tudo em uma atividade principal”. No entanto, no mesmo texto, ele confirma que o site passou a ser monetizado no ano passado.


Por fim, Carlos Afonso desmentiu as acusações de disseminar notícias falsas sobre a vereadora assassinada. “Deu para notar que o frame principal da mídia pró-PSOL é dizer ‘ele publicou fake news e usa um perfil falso’. Bem, agora estou aqui pronto para qualquer debate para que alguém me demonstre que há qualquer fake news nos textos”.

Em nota, o Facebook confirmou que excluiu a página, mas o fez porque os “padrões da comunidade não permitem perfis falsos” e que não foi comprovada a veracidade das informações sobre o administrador na rede social. “Páginas administradas por perfis falsos também violam nossa política”, completou a rede social.

Fonte: portal Metrópoles

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber