Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Oceanógrafos fazem vídeo inédito de criatura misteriosa das profundezas do mar; assista

.

Image Background

Um casal de ocenógrafos alemães, a bordo de um minissubmarino aproximadamente a 800 metros de profundidade, fez imagens raríssimas mostrando um casal de peixes apelidados por seu aspecto assustador de "diabo marinho".

O vídeo mostra uma criatura de aspectos bizarro flutuando no oceano. As imagens do misterioso peixe brilhante foram captadas pelos pesquisadores alemães Kirsten e Joachim Jakobsen, que conseguiram filmar a cena extraordinária nas águas escuras e profundas perto da ilha de São Jorge, nos Açores, no  Atlântico . 

Famoso por sua "rede de pesca" bioluminescente sobre a cabeça para atrair presas, o peixe vive nas profundezas dos oceanos, normalmente a 0,3-5 quilômetros de profundidade, aonde os raios solares nunca chegam. Os cientistas explicam que o brilho fantasmagórico do peixe é decorrente das reações químicas que ocorrem em seu corpo. A fêmea da espécie pode chegar a ser 60 vezes maior e pesar 0,5 milhão de vezes mais que os machos.

Acasalamento bizarro
Seus hábitos de acasalamento são bem bizarros. Quando vê a fêmea, o macho morde seu corpo, fazendo com que seus tecidos e sistemas circulatórios se fundam. Em troca de nutrientes suficientes para mantê-lo até o resto de sua vida, o macho insemina sua "esposa".

Os cientistas conheciam este tipo de acasalamento, contudo, nunca antes tinham visto casais de "diabos marinhos" vivos, apenas espécimes já mortos. 

Veja o vídeo no canal Science Magazine

Fonte:  Science Magazine




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber