Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Estado certifica 31 unidades de saúde da regional 

.

O Governo do Paraná entregou nesta sexta-feira (23), na 17a Regional de Saúde (Londrina), mais uma série de Selos de Qualidade para unidades de saúde. Foram certificadas 31 unidades de dez municípios da regional. O evento aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Londrina com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, prefeitos, secretários municipais e cerca de 700 servidores da Saúde.

Caputo Neto disse que a conquista dos selos é motivo de orgulho para as equipes da atenção primária. “É preciso valorizar quem está fazendo a diferença na assistência e cuidado com as pessoas. Criamos este selo justamente para motivar as equipes a buscarem a excelência na sua rotina de trabalho, assim, fortalecemos a saúde de todo o Paraná”, destaca.

TUTORIA - Com o apoio de técnicos das Regionais de Saúde, as equipes das unidades são convidadas a modificar o modelo de atendimento e os processos de trabalho, sempre seguindo as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde.

Concluída cada fase do processo, a unidade passa por uma criteriosa avaliação, que verifica mais de 100 itens de qualidade – desde aspectos físicos e estruturais até rotinas de trabalho.

Os selos são divididos em três categorias: Bronze, Prata e Ouro, que variam de acordo com o grau de cumprimento dos requisitos preestabelecidos na ferramenta de avaliação. No total, 914 unidades de 336 municípios do Paraná já aderiram ao processo.

ENTREGA - Os dez municípios a receberem a certificação foram Alvorada do Sul, Ibiporã, Cambé, Jataizinho, Lupionópolis, Londrina, Miraselva, Rolândia, Cafeara e Tamarana. O secretário municipal de Saúde de Lupionópolis, Natal Garbulha Júnior, comentou a iniciativa pioneira do Estado em instaurar a programa de Tutoria nas Unidades. “Só trouxe benefícios para nossa cidade”, ressalta Natal.

“É frequente receber relatos positivos de municípios que participam do projeto de tutoria. Isso mostra que uma atenção primária fortalecida trabalha muito mais no sentido da prevenção de doenças e promoção da saúde”, acrescenta o superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd.

O secretário de Saúde de Lupionópolis garante dar continuidade aos esforços. “Fomos certificados com o Selo Prata, mas queremos o Ouro. Estamos muito satisfeitos e só tenho a agradecer a toda equipe e profissionais de saúde do município e do Estado que todo dia trabalham com afinco em prol da comunidade”, disse Garbulha.

Em 2017 já foram certificadas 245 Unidades de Saúde em Londrina. Na próxima semana, o Estado entregará Selos para unidades da 20a Regional - (-Toledo (dia 26); 11a Regional - Campo Mourão (27) e 2a Regional - Metropolitana (29).

Confira as unidades homenageadas:SELO BRONZE

Alvorada do SulUnidade de Saúde Dr. NivaldoAntonio GrangeUnidade de Saúde Prefeito Mauro José PierroUnidade de Saúde Dr. Mauro Feu FilgueirasUnidade de Saúde Olegário Mendes BorgesUnidade de Saúde La Fontaine Correa da CostaUnidade de Saúde José Silva SáUnidade de Saúde Dr. Wilson Costa Funfas

CambéUnidade de Saúde Ana RosaUnidade de Saúde Novo BandeirantesUnidade de Saúde São Paulo

IbiporãUnidade de Saúde Prefeito Mauro José PierroUnidade de Saúde Dr. Mauro FilgueirasUnidade de Saúde Olegário Mendes BorgesUnidade de Saúde La Fontaine Correa da CostaUnidade de Saúde José Silva SáUnidade de Saúde Dr. Wilson Costa Funfas

JataizinhoUnidade de Saúde Jesuíno Loures Salinet

LondrinaUnidade de Saúde Padovani José GuidugliUnidade de Saúde Jamile Dequech Dr. João Turetta

MiraselvaCentro de Saúde de Miraselva

RolândiaUnidade de Saúde São MartinhoCentro de Atenção Primária à Saúde do Jardim NobreUnidade de Saúde Rodolf KemphUnidade de Saúde SantiagoUnidade de Saúde CentralUnidade de Saúde Tomie Nagatani – Dr. Tertueino Aires NetoUnidade de Saúde Vila OliveiraUnidade de Saúde Bartira

SELO PRATA

CafearaUnidade de Saúde de Cafeara

LupionópolisUnidade de Saúde de Lupionópolis

TamaranaUnidade de Saúde da Família Padre Carmel Bezzina




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber