MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Conflitos armados e seca prolongada fazem aumentar a fome no planeta

O número de pessoas que passaram fome em 2017, em  regiões do mundo, subiu para 124 milhões, principalmente por causa da intensificação dos conflitos e à seca prolongada que afetaram meia centena de países.Os números são avançados no "relatório mundial so

Da Redação

·
Foto: Avaaz/Reprodução/Twitter/Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Avaaz/Reprodução/Twitter/Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.03.2018, 11:39:00 Editado em 23.03.2018, 12:01:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de pessoas que passaram fome em 2017, em  regiões do mundo, subiu para 124 milhões, principalmente por causa da intensificação dos conflitos e à seca prolongada que afetaram meia centena de países.

continua após publicidade

Os números são avançados no "relatório mundial sobre as crises alimentares" de 2018, publicado pela União Europeia, pelo Programa Alimentar Mundial (PAM) e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

 De acordo com o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva, duas em cada três pessoas com fome são de países que vivem crises prolongadas".

continua após publicidade

"A seca em África é a principal questão. Vimos quando o El Niño afetou vários países: é a pior combinação, conflito e seca", ressaltou Graziano.

Mais afetados
Países envolvidos em conflitos ou com uma situação de "grave insegurança", como "o Iémen, o norte da Nigéria, A Républica Democrática do Congo, o Sudão do Sul ou a Birmânia", estão entre os mais afetadas pela "fome aguda" no ano passado.

Neven Mimica, Comissário Europeu para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento, destacou a complexidade dos cenários de crise

continua após publicidade

"Temos de abordar a segurança, o desenvolvimento e assuntos humanitários de forma mais coordenada e reconhecer a complexidade dos cenários de crise e o número crescente de necessidades sem resposta, não apenas quando oferecemos assistência humanitária a curto prazo, mas também nas respostas a longo prazo", afirmou Mimica.

Aumento alarmante
Conforme especialistas da FAO, cento e vinte e quatro milhões de pessoas afetadas pela fome representa uma subida particularmente alarmante, quando vemos que o mesmo relatório apontava para 2015, apenas dois anos antes, 80 milhões de pessoas afetadas pela fome no planeta.

Com informações do portal Euronews

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Conflitos armados e seca prolongada fazem aumentar a fome no planeta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!