MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Suicídio de dois PMs em menos de 10 horas deixa tropa em alerta no DF

Dois policiais militares do Distrito Federal tiraram a própria vida em um intervalo de 10 horas entre quarta (21/3) e a madrugada desta quinta (22). Os suicídios causaram grande preocupação entre integrantes da tropa, familiares e entidades que representa

Da Redação

·
FOTO: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Icone Camera Foto por Reprodução
FOTO: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2018, 12:12:00 Editado em 22.03.2018, 12:18:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois policiais militares do Distrito Federal tiraram a própria vida em um intervalo de 10 horas entre quarta (21/3) e a madrugada desta quinta (22). Os suicídios causaram grande preocupação entre integrantes da tropa, familiares e entidades que representam a corporação. Nos grupos de PMs nas redes sociais, não se fala de outra coisa.

continua após publicidade

O primeiro caso foi registrado no Guará II, às 13h58, quando uma tenente foi encontrada sem vida por uma amiga. Ela teria usado a própria arma para cometer o ato: um tiro na boca. Por volta das 00h29 de hoje, um sargento morreu em Samambaia Norte. De acordo com a ocorrência, a mulher o encontrou morto do banheiro. Ele tinha 19 anos de profissão. Os detalhes dos dois casos não foram divulgados em respeito aos familiares das vítimas.

No início do mês, outro caso chamou a atenção. O policial militar Sílvio Costa Pereira, 32 anos, surtou e disparou pelo menos 30 vezes em diversas direções em um prédio na Rua 12, em Vicente Pires. O militar esvaziou três pentes da arma, uma pistola .40. Testemunhas contaram em depoimento que o PM tinha depressão e já vinha demonstrando sinais de isolamento. Os disparos foram feitos dentro e fora do apartamento. Por pouco não houve uma tragédia, já que os tiros acertaram paredes e até carros estacionados.

continua após publicidade

Cobrança de medidas
A  Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal (Aspra) informou que vai cobrar medidas mais efetivas do comando para que casos como esses sejam evitados. Segundo a entidade, falta atendimento médico adequado. O acúmulo de serviços ordinários, escalas voluntárias e jornada extra exige ainda mais do psicológico dos militares.

As informações são do portal Metrópoles

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Suicídio de dois PMs em menos de 10 horas deixa tropa em alerta no DF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!