MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Beber café e cerveja aumenta chance de passar dos 90 anos, aponta pesquisa

Uma pesquisa concluída recentemente por cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) aponta que uma taça de vinho, uns goles de cerveja ou um cafezinho no meio da tarde são componentes de uma receita para a longevidade.Desde 2003, a pesquisa 90+ tem ana

Da Redação

·
Foto: Arquivo - www.ativo.com/imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Arquivo - www.ativo.com/imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2018, 19:19:00 Editado em 21.03.2018, 19:32:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma pesquisa concluída recentemente por cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) aponta que uma taça de vinho, uns goles de cerveja ou um cafezinho no meio da tarde são componentes de uma receita para a longevidade.

continua após publicidade

Desde 2003, a pesquisa 90+ tem analisado cerca de 1600 pessoas com mais de 90 anos. Hábitos alimentares, exercícios, histórico médico, uso de remédios e outros fatores são levados em conta para responder a esta pergunta: o que faz esses indivíduos viverem mais?

Uma das descobertas do relatório, coordenado pela neurologista Claudia Kawas, é sobre bebidas alcoólicas. A ingestão de dois copos de cerveja ou vinho aumenta em 18% a chance de se viver mais, em comparação aos participantes abstinentes. Café, quando consumido moderadamente, também eleva, em cerca de 10%, a probabilidade de se passar dos 90 anos. Além disso, quem investe duas horas por dia em um hobby tem as chances de morrer precocemente reduzidas em 21%.

continua após publicidade

“Não sei explicar, mas acredito de verdade que beber de forma modesta aumenta o tempo de vida”, afirmou Claudia. Outra chave para ter longevidade com qualidade é a prática de exercícios físicos. Entre os analisados, quem se exercita de 15 a 45 minutos por dia aumenta em 11% a probabilidade de ter uma vida longa.


O estudo também apurou que idosos com sobrepeso, mas não obesos, apresentam índices de morte precoce 3% menores, quando comparados a indivíduos com peso considerado “normal” ou abaixo do recomendado. “Não é prejudicial ser magro durante a juventude, mas é preocupante se você é mais velho”, completou Claudia.

Fonte: portal Metrópoles

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Beber café e cerveja aumenta chance de passar dos 90 anos, aponta pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!