MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Escândalo de uso de dados motiva movimento #deleteFacebook

O escândalo sobre o uso de dados do Facebook, que se tornou público no último fim de semana, dando conta que informações pessoais de participantes da rede social foram vendidas e usadas por uma consultoria de marketing político, deu origem a um movimento

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2018, 13:04:00 Editado em 21.03.2018, 13:14:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O escândalo sobre o uso de dados do Facebook, que se tornou público no último fim de semana, dando conta que informações pessoais de participantes da rede social foram vendidas e usadas por uma consultoria de marketing político, deu origem a um movimento chamado #deleteFacebook, em que estimulava as pessoas a abandonarem a rede social. A hashtag apareceu entre os principais tópicos do Twitter nas últimas horas e agora tem um representante importante: o cofundador do WhatsApp Brian Acton.

continua após publicidade

O aplicativo de mensagens instantâneas foi vendido para o Facebook em 2014 por US$ 16 milhões, tornando milionários Acton e Jan Koum, o outro cofundador. Ele escreveu “É hora”, seguido pela hashtag #deleteFacebook.

As informações são do portal Extra

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Escândalo de uso de dados motiva movimento #deleteFacebook"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!