Cotidiano

Detento é espancado até a morte na cadeia de Maringá

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Preso foi morto dentro da cadeia de Maringá. Foto - Divulgação/Polícia
Preso foi morto dentro da cadeia de Maringá. Foto - Divulgação/Polícia

A Polícia Civil confirmou a morte de um preso de 29 anos, após espancamento, entre a noite de sábado e início da madrugada deste domingo (18), na cadeia de Maringá, norte do Estado. 

continua após publicidade

O rapaz foi agredido após se desentender com os companheiros de cela. A polícia informou que dois suspeitos, de 25 anos e 29 anos foram autuados em flagrante. Um deles, preso por tráfico de drogas, teria confessado a autoria da lesão corporal seguida de morte. 

Ainda conforme a polícia, o preso foi atacado com golpes de arte marcial. Já o outro suspeito, preso por furto qualificado e posse de drogas, nega a participação no crime, mas admite ter apanhado da vítima dias atrás. 

continua após publicidade

Espancamento
Os policiais de plantão perceberam a confusão na cadeia e tentaram intervir. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, quando a equipe chegou, o preso já estava morto. 

O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. O rapaz, preso por receptação e roubo, teve as costelas quebradas e lesões graves na cabeça, na barriga e nas pernas. As investigações prosseguem para identificar mais envolvidos no crime.

(Com informações do G1)