Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Estado entrega ambulâncias para mais quatro municípios

.

O Governo do Estado entregou mais quatro ambulâncias para reforçar as ações de saúde dos municípios do Paraná. Os novos veículos vão beneficiar a população de Pontal do Paraná, Ribeirão do Pinhal, Rio Bonito do Iguaçu e Cerro Azul.

Além das ambulâncias também foi entregue um veículo Gol para auxiliar as atividades da Seção de Apoio Logístico e Insumos, em Maringá. O serviço é responsável por grande parte do trabalho de campo no combate à dengue, sobretudo com as ações ligadas à UBV pesada, conhecida popularmente como “Fumacê”.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, que entregou os veículos, somente neste repasse o investimento do Estado ultrapassa R$ 560 mil. “Nunca os municípios estiveram tão bem estruturados na área de transporte de pacientes. Além de entregar ambulâncias, carros e ônibus, criamos um incentivo inédito para que as próprias prefeituras adquiram veículos para ampliar suas frotas de saúde”, explica Caputo Neto.

As ambulâncias cedidas nesta terça aos municípios já vêm equipadas com uma série de itens essenciais de suporte básico de vida. “O que queremos é garantir estrutura adequada para o transporte de pacientes, com a oferta de um serviço mais digno, seguro e de qualidade”, complementa o secretário.

Para o prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha), o apoio do Estado tem sido imprescindível para que os municípios avancem na área da saúde. “Esta ambulância vai nos ajudar muito no atendimento aos nossos moradores. Temos dois pronto atendimentos 24 horas, mas sempre é necessário transferir pacientes para Curitiba e Paranaguá”.

Quem também agradeceu a cessão da ambulância foi o prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Luiz. Em breve, o município deve receber mais R$ 120 mil para compra de aparelhos para reforçar a estrutura da ambulância. “Vamos transformá-la em uma UTI móvel. Com isso, teremos condições de atender pacientes graves”, informa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber