Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Estudantes denunciam assédio dentro de universidade estadual

.

Foto: Divulgação/DCE
Foto: Divulgação/DCE

Os dois campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foram 'inundados' por cartazes com assédios e frases machistas. A polêmica é que elas teriam sido ditas por professores de diferentes cursos durante as aulas. 

Os cartazes foram espalhados pela instituição por membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) nesta quinta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A estudante do 3º ano de Serviço Social, Jayne Thayla, é coordenadora geral do DCE e conta que a ação começou a ser organizada na semana passada, pelas redes sociais. 

"Nós fizemos uma enquete no Facebook e reunimos estas frases. Na quarta-feira (7), fizemos uma oficina de cartazes e quinta colocamos eles nos dois campus", diz. 

Os nomes dos professores que teriam dito as frases não foram divulgados nos cartazes. Mas, segundo o DCE, os cartazes foram colocados nos corredores dos blocos onde os casos de assédio e machismo teriam ocorrido. 

A manifestação causou reações diversas dentro da UEPG. Alguns dos cartazes foram arrancados, amassados e jogados nos corredores. "O nosso objetivo era  incomodar e mostrar como nós nos sentimos incomodadas diariamente com estas frases", afirma Jayne. 

Por meio da assessoria de imprensa a UEPG informou que a manifestação é livre dentro dos campus. Já sobre casos de assédio, a instituição disse que, caso exista alguma situação em que o aluno sinta-se incomodado, ele pode procurar a Ouvidoria da universidade ou a Ouvidoria Geral do Estado. "Também e temos a Coordenadoria de Assistência e Orientação ao Estudante (CAOE). A partir das denúncias, nós instauramos um procedimento para apurar eventual assédio moral", informou a nota. 

(Com informações do site aRede)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber