Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Doodle do Google homenageia Gabriel García Márquez

.

A imagem traz ilustrações de Macondo, aldeia retratada na famosa obra de Márquez “Cem Anos de Solidão”. Foto: Reprodução
A imagem traz ilustrações de Macondo, aldeia retratada na famosa obra de Márquez “Cem Anos de Solidão”. Foto: Reprodução

Quem entra utiliza o Google se deparou com uma homenagem ao escritor Gabriel García Márquez. Se estivesse vivo, o colombiano completaria 91 anos nesta terça-feira (6). Márquez ganhou uma ilustração especial posicionada acima da caixa de buscas da ferramenta.

“El Gabo”, como era conhecido na América Latina, morreu aos 87 anos, em 17 de abril de 2014. Ele havia ficado internado com pneumonia e infecção respiratória na Cidade do México, onde morava, entre o fim de março e início de abril daquele ano. García Márquez estava em casa e lutava contra um câncer linfático desde 1999.

Márquez é considerado um dos autores mais importantes do século 20. Ao longo de sua trajetória, escreveu mais de 25 livros. O escritor nasceu em 6 de março de 1927, em Aracataca, na Colômbia. Chegou a estudar direito e ciências políticas na Universidade Nacional da Colômbia, mas não concluiu o curso, preferindo iniciar carreira no jornalismo.


(G1)


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber