Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

300 casas e 1,5 mil pessoas são afetadas pelas chuvas em Curitiba 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

300 casas e 1,5 mil pessoas são afetadas pelas chuvas em Curitiba 
AutorChuvas provocaram alagamentos, destelhamentos e deixaram pessoas desalojadas - Foto: Danaê Bubalo/Rede Massa - Foto: Reprodução

As chuvas torrenciais que atingiram Curitiba e Região Metropolitana na noite de sábado (3), provocaram alagamentos, destelhamentos e deixaram pessoas desalojadas.

A última atualização da Prefeitura sobre a chuva aponta que 300 residências foram atingidas; 1,5 mil pessoas foram afetadas; 200 pessoas foram desalojadas, sendo que algumas, que não tinham para onde ir, foram abrigadas na Escola Municipal Otto Bracarense, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre 19h30 e 20 horas de sábado, foram 38,4 milímetros de chuva e em 24 horas, o acumulado foi de 68 milímetros, o que é considerado como ‘muita chuva’. Por conta da precipitação pluviométrica, vários alagamentos foram registrados. Os locais mais atingidos por este tipo de situação foram: Pinheirinho, Bairro Novo, Fanny, Cidade Industrial, Boa Vista, Portão, São Lourenço, Água Verde, Hauer e Rebouças.


							300 casas e 1,5 mil pessoas são afetadas pelas chuvas em Curitiba 
AutorFoto: Reprodução

Foto: Juliana Rodrigues/Rede Massa

Cinco desmoronamentos ou quedas de árvores foram registradas nos seguintes locais: Alto da XV, Novo Mundo, Portão, São Lourenço.

publicidade

							300 casas e 1,5 mil pessoas são afetadas pelas chuvas em Curitiba 
AutorFoto: Reprodução

Foto: Rudnei Vieira/Rede Massa

Ainda segundo a Prefeitura, na CIC, foram registrados alagamentos nas Vilas Barigui, Luana, Sabará, Verde e Itatiaia, e parte do muro da Escola Municipal Professor Dario Veloso, desabou; no Portão, parte do teto da Unidade de Saúde Parolin também desabou; No Boa Vista, os idosos de uma comunidade terapêutica precisaram ser remanejados, uma vez que o local alagou; durante a chuva, várias linhas de ônibus foram afetadas.

Atendimento
As equipes da Prefeitura de Curitiba estão atendendo às famílias que precisam. Os CRAS Parolin, Fazendinha; Barigui/CIC e Pinheirinho, estão abertos desde às 8h30 deste domingo (4).

publicidade

Com informações do portal Massanews/Rede Massa

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline