Cotidiano

Polícia desmantela quadrilha especializada em roubo de veículos no PR

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia desmantela quadrilha especializada em roubo de veículos no PR
Polícia desmantela quadrilha especializada em roubo de veículos no PR

Uma ação conjunta entre policiais civis de Guaíra (PR) e do Rio Grande do Sul (RS), desmantelou parte de uma associação criminosa especializada em roubo de veículos. Três homens, de 22, 26 e 27 anos, foram presos em flagrante, na tarde da última segunda-feira (26/02).Durante a ação, os policiais flagraram os três criminosos em posse de quatro veículos roubados, todos na última semana - três na capital gaúcha e um em Viamão (RS). Um dos presos foi reconhecido como suspeito de dois dos roubos.

continua após publicidade

Os policiais chegaram até o trio através de diligências, e em menos de uma semana conseguiram localizá-los. Eles estavam hospedados em um hotel na região central de Guaíra no momento que foram presos. Os quatro carros - Cobalt preto, um Ônix vermelho, uma Sportage branca e um Ford Ka prata – foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, além dos veículos, três aparelhos celulares também foram apreendidos e serão analizados.“A rota criminosa para Guaíra, demonstra que criminosos gaúchos a utilizam para negociar esses carros roubados no Paraguai, além de usarem para o transporte de drogas, cigarros e armas para o Brasil”, falou o delegado Deoclécio Detros. 

O trio possui antecedentes criminais por diferentes crimes (receptação, roubo e tráfico de drogas). Os suspeitos foram encaminhados ao setor de Carceragem Provisória (Secat) da Delegacia de Guaíra, onde aguardam transferência para a cidade gaúcha. “A integração entre as forças de segurança pública com o estado vizinho foi primordial para a desarticulação do grupo criminoso que realiza dinâmica audaciosa para negociar os veículos entre os estados”, completou Detros.