MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Juízes federais aprovam paralisação no dia 15 de março

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou que acontecerá uma paralisação no próximo dia 15 de março. Isso ocorre após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, ter marcado, para o dia 22, o julgamento que vai

Da Redação

·
Procuradores e juízes fazem ato no STF em defesa de suas categorias, com protesto contra projetos que, segundo eles, atacam prerrogativas de seus cargos - Foto: Jorge William / Agência O Globo
Icone Camera Foto por Reprodução
Procuradores e juízes fazem ato no STF em defesa de suas categorias, com protesto contra projetos que, segundo eles, atacam prerrogativas de seus cargos - Foto: Jorge William / Agência O Globo
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2018, 10:05:00 Editado em 01.03.2018, 10:12:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou que acontecerá uma paralisação no próximo dia 15 de março. Isso ocorre após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, ter marcado, para o dia 22, o julgamento que vai decidir se os juízes têm direito ou não ao auxílio-moradia. Na prática, o benefício permite que a maioria deles ganhe acima do teto constitucional, hoje em R$ 33,7 mil.

continua após publicidade

O auxílio-moradia é pago em todo o Brasil, mesmo aos juízes que têm imóvel na cidade onde trabalham ou que já moram lá há anos. O benefício só não é pago caso o próprio juiz recuse o valor. Por outro lado, alguns magistrados alegam que o auxílio-moradia é uma forma de compensar a falta de reajuste.

De acordo com a associação que representa a categoria, 81% dos mais de 1.300 votantes foram a favor do movimento de "indignação contra o tratamento dispensado à Justiça Federal".

continua após publicidade

'Forma de punição'
A nota da entidade afirma que a operação Lava Jato vem mudando a cultura brasileira em relação à corrupção, combatendo-a, sem limites, e que várias pessoas poderosas estão atrás das grades. Por isso, de acordo com a associação, "a forma encontrada para punir a Justiça Federal foi atacar a remuneração dos seus juízes".

Fonte: Extra online

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Juízes federais aprovam paralisação no dia 15 de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!