MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia apreende alimentos vencidos em ONG que atendia crianças carentes no Paraná 

Centenas de alimentos (perecíveis e não perecíveis) com o prazo de validade vencida, advindos de uma Organização Não Governamental (ONG) nacional que cuida de crianças carentes, foram apreendidos na manhã de terça-feira (27) por policiais civis do Centro

Da Redação

·
Polícia apreende alimentos vencidos em ONG que atendia crianças carentes no Paraná 
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2018, 13:58:00 Editado em 28.02.2018, 14:06:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Centenas de alimentos (perecíveis e não perecíveis) com o prazo de validade vencida, advindos de uma Organização Não Governamental (ONG) nacional que cuida de crianças carentes, foram apreendidos na manhã de terça-feira (27) por policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). 

continua após publicidade

A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba. De todos os produtos encontrados no local, mas de 60% estava com a data de validade vencida. Os mantimentos foram encontrados no depósito de uma das sedes da ONG, situada no bairro Cajuru, em Curitiba. Duas mulheres, funcionárias da instituição, foram encaminhadas até a delegacia para prestar esclarecimentos. 

Na delegacia elas alegaram que a coordenadora era a pessoa responsável pela instituição. A Polícia Civil iniciou as investigações assim que recebeu denúncias de que crianças estariam recebendo alimentos vencidos em uma ONG. 

continua após publicidade
Polícia apreende alimentos vencidos em ONG que atendia crianças carentes no Paraná 
Foto por Reprodução

A equipe policial entrou em contato com a Vigilância Sanitária e realizou uma fiscalização. O local foi autuado pela Vigilância, por conta dos alimentos vencidos, mas não foi fechado.“Durante a fiscalização foi possível verificar que o local apresentava estrutura física e condições de higiene e sanitária satisfatórias, porém, foram encontrados inúmeros alimentos com prazo de validade vencido”, falou a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Francielle Narloch. 

A equipe policial localizou diversos alimentos vencidos como arroz, feijão, farinha, biscoito, além de carnes e entre outros mantimentos. De acordo com investigações, a instituição funciona como um contraturno escolar e estava fornecendo produtos alimentícios vencidos para as crianças há algum tempo.

“Encontramos produtos vencidos do começo e final do ano passado e até alimentos vencidos em 2016. As investigações ainda estão em andamento”, disse o delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown. 

Conforme o delegado, um inquérito policial foi aberto para investigar o caso, já que se trata um crime contra o consumidor e saúde pública. No momento da ação policial, a coordenadora responsável pela ONG não estava no local. A suspeita se apresentou na delegacia acompanhada de seu advogado e se reservou no direito de permanecer calada. Ela foi indiciada pelo crime contra o consumidor. Se condenada, poderá pegar até cinco anos de reclusão.

Polícia apreende alimentos vencidos em ONG que atendia crianças carentes no Paraná 
Foto por Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia apreende alimentos vencidos em ONG que atendia crianças carentes no Paraná "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!