MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mais de 200 mil paranaenses não fizeram prova de vida no INSS

Aposentados e pensionistas que ainda não fizeram a prova de vida devem procurar uma agência bancária e realizar o procedimento até esta quarta-feira (28), sob pena de ter o pagamento interrompido pelo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acor

Da Redação

·
Agencia do  INSS em Apucarana - Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
Agencia do INSS em Apucarana - Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2018, 06:43:00 Editado em 28.02.2018, 07:18:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aposentados e pensionistas que ainda não fizeram a prova de vida devem procurar uma agência bancária e realizar o procedimento até esta quarta-feira (28), sob pena de ter o pagamento interrompido pelo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

continua após publicidade

De acordo com o diretor de Benefícios do INSS, Alessandro Ribeiro, o prazo não será prorrogado. No Paraná, mais de 200 mil beneficiários ainda não fizeram o recadastramento anual e podem ter o benefício do suspenso. Só em Curitiba, 33 mil pessoas precisam fazer essa comprovação.

A comprovação é obrigatória para todos que recebem seus pagamentos por conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético. Ribeiro lembrou que não é necessário ir a agências da Previdência Social – o procedimento é feito diretamente no banco em que o beneficiário recebe o dinheiro, mediante apresentação de documento de identificação com foto.

continua após publicidade

Caso o beneficiário não possa procurar a agência bancária, por motivos de saúde ou por conta de uma viagem, por exemplo, ele deve enviar um procurador ao instituto.

Com informações do portal Banda B

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 200 mil paranaenses não fizeram prova de vida no INSS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!