MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Carli Filho começa a ser julgado nove anos após mortes de jovens em Curitiba

Tem início às 13h desta terça-feira (27) o júri popular do ex-deputado estadual do Paraná Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de matar dois jovens, de 20 e 26 anos, em uma batida de trânsito em Curitiba, em 2009.O ex-parlamentar será julgado na 2ª Va

Da Redação

·
Luiz Fernando Ribas Carli Filho começa a ser julgado nesta terça-feira - Foto: RPC - Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Luiz Fernando Ribas Carli Filho começa a ser julgado nesta terça-feira - Foto: RPC - Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2018, 06:55:00 Editado em 27.02.2018, 07:34:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tem início às 13h desta terça-feira (27) o júri popular do ex-deputado estadual do Paraná Luiz Fernando Ribas Carli Filho, acusado de matar dois jovens, de 20 e 26 anos, em uma batida de trânsito em Curitiba, em 2009.

continua após publicidade

O ex-parlamentar será julgado na 2ª Vara Privativa do Tribunal do Júri, em Curitiba, por representantes da comunidade — entre 25 pessoas previamente convocadas pela Justiça, sete serão sorteadas para sentenciar se Carli é ou não culpado pelas mortes de Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida.

A expectativa é de que o julgamento termine na quarta-feira (27), conforme a Justiça. Cerca de 200 pessoas poderão assistir ao júri, liberadas por meio de senhas que foram distribuídas na sexta-feira (23).

continua após publicidade

Teses
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) sustenta a tese de que Carli Filho assumiu o risco de matar ao dirigir nas condições em que estava e, por isso, ofereceu denúncia por duplo homicídio com dolo eventual — crime pelo qual será julgado nestes dois dias.

A defesa, contudo, argumenta que as mortes foram resultado de um mero acidente de trânsito, causado porque o veículo dos jovens cruzou a via preferencial.

O acidente
Há quase nove anos, o Passat de Carli decolou pela Avenida Monsenhor Zanlorenzi, no bairro Mossunguê, e caiu sobre o Honda Fit em que estavam Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida, matando ambos na hora.

continua após publicidade

O então deputado dirigia em velocidade entre 161 km/h e 173 km/h, segundo apontaram laudos periciais feitos posteriormente, com a carteira de habilitação cassada — 130 pontos e 30 multas, sendo 23 por excesso de velocidade —, e alcoolizado (ele próprio confessou ter bebido e dirigido). Ele teve ferimentos graves na cabeça e ficou internado durante quase 30 dias.

Com informações do portal G1

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Carli Filho começa a ser julgado nove anos após mortes de jovens em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!