Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Cresce a demanda de serviços para o combate de fake news no Brasil

.

Cresce a demanda de serviços para o combate de fake news no Brasil - Foto - Pixabay - Imagem ilustrativa
Cresce a demanda de serviços para o combate de fake news no Brasil - Foto - Pixabay - Imagem ilustrativa

A Silicon Minds, uma empresa de MKT digital com escritórios no Vale do Silicio e em Miami, nos EUA, constatou junto a  clientes de marketing digital  que demanda de combate a fake news gerou um novo serviço a ser prestado. Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, destaca que a empresa é a primeira a oferecer o serviço no Brasil. 

Segundo ele, a internet no Brasil tomou um rumo mais grave do que nos EUA e as noticias falsas, fake news, estão pipocando com muita velocidade seja trazer trafego, seguidores ou vendas na internet.

'Como agência de marketing digital, tivemos que fazer inicialmente foi pedir ajuda a nossa equipe de gerenciamento de redes sociais para nos ajudar a montar o serviço e conseguimos bolar uma estratégia para combater as noticias falsas", afirma Azevedo. 

 
A Silicon Minds listou aqui as principais tarefas do Blue Print de Defesa de Fake News da Silicon Minds versão 1.0
 
1) Alerta do Google e redes sociais com os nomes dos nossos clientes. Assim podemos identificar rapidamente o surgimento das noticias negativas e suas origens.
 
2) Plano de denúncia para noticias falsas nas grandes redes sociais e mecanismos de busca de modo que possamos reportar rapidamente e de forma correta uma notícia falsa para que as redes sociais e mecanismos de busca possam tomar as devidas providencias.
 
3) Pedido aos nossos mais de mil colaboradores online através da nossa rede de seguidores que nos ajudem a reportar rapidamente a noticia falsa para que o pedido chegue rápido a atenção dos repensáveis das redes sociais e mecanismos de busca
 
4) Intimação processual a origem da noticia falsa para que o responsável prove a origem da notícia.
 
5) Noticias nas redes sociais do cliente avisando a existência da noticia falsa e pedido aos fans que reportem as noticias.
 
6) Denúncia e exposição de praticantes de cyberbully e criadores de noticias falsas na internet.
 
Apesar de nossos blue prints estejam em evolução constante, temos confiança que este serviço evitará problemas maiores para nossos clientes e intimidará aqueles que desejam prejudicar os negócios e imagens dos nossos clientes.
 
De acordo com Luiz Gastão Bittencourt, presidente dos conselhos do Sesc e do Senac do Rio de Janeiro, não só os políticos são alvo das “fake news”. Grandes empresários e também grandes empresas são vítimas das matérias falsas (fake news), provocando com isto a busca de serviços de MKT digital para a devida proteção.

Fonte - silicon-minds.com 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber