A Silicon Minds, uma empresa de MKT digital com escritórios no Vale do Silicio e em Miami, nos EUA, constatou junto a clientes de marketing digital que demanda de combate a fake news gerou um novo serviço a ser prestado. Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, destaca que a empresa é a primeira a oferecer o serviço no Brasil.
Segundo ele, a internet no Brasil tomou um rumo mais grave do que nos EUA e as noticias falsas, fake news, estão pipocando com muita velocidade seja trazer trafego, seguidores ou vendas na internet.
'Como agência de marketing digital, tivemos que fazer inicialmente foi pedir ajuda a nossa equipe de gerenciamento de redes sociais para nos ajudar a montar o serviço e conseguimos bolar uma estratégia para combater as noticias falsas", afirma Azevedo.
A Silicon Minds listou aqui as principais tarefas do Blue Print de Defesa de Fake News da Silicon Minds versão 1.0
1) Alerta do Google e redes sociais com os nomes dos nossos clientes. Assim podemos identificar rapidamente o surgimento das noticias negativas e suas origens.
2) Plano de denúncia para noticias falsas nas grandes redes sociais e mecanismos de busca de modo que possamos reportar rapidamente e de forma correta uma notícia falsa para que as redes sociais e mecanismos de busca possam tomar as devidas providencias.
3) Pedido aos nossos mais de mil colaboradores online através da nossa rede de seguidores que nos ajudem a reportar rapidamente a noticia falsa para que o pedido chegue rápido a atenção dos repensáveis das redes sociais e mecanismos de busca
4) Intimação processual a origem da noticia falsa para que o responsável prove a origem da notícia.
5) Noticias nas redes sociais do cliente avisando a existência da noticia falsa e pedido aos fans que reportem as noticias.
6) Denúncia e exposição de praticantes de cyberbully e criadores de noticias falsas na internet.
Apesar de nossos blue prints estejam em evolução constante, temos confiança que este serviço evitará problemas maiores para nossos clientes e intimidará aqueles que desejam prejudicar os negócios e imagens dos nossos clientes.
De acordo com Luiz Gastão Bittencourt, presidente dos conselhos do Sesc e do Senac do Rio de Janeiro, não só os políticos são alvo das “fake news”. Grandes empresários e também grandes empresas são vítimas das matérias falsas (fake news), provocando com isto a busca de serviços de MKT digital para a devida proteção.
Fonte - silicon-minds.com
Deixe seu comentário sobre: "Cresce a demanda de serviços para o combate de fake news no Brasil"