Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Médico que teve cabeça perfurada por estaca divulga carta e agradece: “Renasci, um milagre”

.

O ginecologista Maurílio Palhares, que teve 15 centímetros do cérebro perfurado por uma estrutura metálica na Ilha do Mel, no Litoral do Estado,está perto de deixar o hospital. Ferido durante o feriado de Ano Novo, ele divulgou uma carta na última quinta-feira (18) para relatar como tem sido a recuperação e agradecer.

Entre os pontos destacados está um agradecimento a toda a equipe médica que está o acompanhando desde o dia 1°. Ele agradeceu ainda familiares, pacientes e moradores da sua cidade, Maringá, no Norte do Estado.

(Pouco depois do Natal, Maurílio postou foto com um bebê: “Último presente de natal está entregue")

Confira a carta na íntegra:

Caros,

Inicialmente, sou grato pelas manifestações de apreço e carinho. Graças à eficiência dos amigos que me socorreram imediatamente, no momento do acidente, e à competência da equipe médica e multidisciplinar de apoio que me prestou assistência, já estou, graças a Deus, muito bem!

Deixei a UTI geral no dia 11 de janeiro e já nos próximos dias receberei alta hospitalar. Estou respirando, conversando e me alimentando normalmente. Minha cognição (percepção, memória, pensamento, crítica, etc) está integralmente preservada. Com a ajuda inestimável da fonoaudiologia e da fisioterapia, já estou me movimentando. Os médicos disseram que não preciso mais usar medicamentos, estão otimistas e me deram muita esperança. Todos os parâmetros clínicos, exames complementares e sinais vitais (pressão, temperatura, frequência cardíaca e respiratória) estão normais.

A recuperação, pela rapidez, impressionou todo mundo, especialmente os médicos. Renasci. Um MILAGRE! A partir de agora, tenho “dois aniversários”.

Graças ao apoio dos familiares, dos velhos e bons amigos e dos novos amigos que conquistei; graças à solidariedade e às manifestações de carinho de pacientes, alunos e dos maringaenses; graças às orações pelo Brasil e pelo exterior, pela minha plena recuperação, estou me recuperando bem e, o que é melhor, progressivamente. Agradeço, do fundo do coração, a todos!

Tenho fé que, muito em breve, voltarei a lecionar e ao pleno exercício da Medicina, minha vocação. Pois, como Deus existe, existe esperança.

Como diz o sábio, isso também passa…

Gratidão a todos.Abraços!

Acidente
O ginecologista e obstetra de 36 anos foi internado em estado grave após ter o cérebro perfurado. De acordo com amigos, o médico caminhava na praia quando tropeçou na estaca metálica que prendia a tenda. Na queda, ele teve o crânio perfurado pela parte pontuda do objeto, que acabou ficando para cima na areia.

À Rádio Ilha do Mel FM, uma amiga de Maurílio comemorou a recuperação. “Deus estava agindo desde o início, porque tinha um helicóptero sobrevoando a ilha para procurar uma criança perdida. Ele ainda estava com um amigo médico, então foi tudo muito rápido e a recuperação foi muito boa, um milagre de Deus”, comentou.

Inicialmente ele foi internado no Hospital Regional de Paranaguá, mas atualmente se recupera no Hospital Vita, em Curitiba. Ainda não há data para a alta.

(Banda B)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber