Cotidiano

Pedófilo usa fotos de criança nua para chantagear família no Paraná 

Da Redação ·
Pedófilo entrou em contato com a criança por meio do Facebook. Foto: Reprodução
Pedófilo entrou em contato com a criança por meio do Facebook. Foto: Reprodução

A família de um garoto de 12 anos, de Imbaú no Paraná, vem sofrendo ameaças e chantagem. Uma pessoa usou as redes sociais para enganar o menino, e após conseguir fotos e vídeos íntimos da criança, tentou extorquir a família para não deixar o conteúdo vazar. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil.

continua após publicidade

Conforme informações apuradas junto à Polícia Militar (PM), a mãe do garoto recebeu mensagens no Facebook de um homem dizendo ter fotos de seu filho sem roupas. A mãe pediu provas e o homem encaminhou a ela três fotos e um vídeo do menino nu, confirmando que se tratava de seu filho. O homem, então, passou a questionar a mulher sobre como poderiam ‘acertar’ para que as fotos não fossem divulgadas.

Segundo a PM, após ser questionado, o menino contou para a mãe que o tal homem, pelas redes sociais, tinha prometido a ele uma vaga em um time de futebol. Mas para tanto, o garoto precisaria mandar fotos sem roupas. A mãe, então, foi até o destacamento da PM e registrou um boletim de ocorrência.

continua após publicidade

A PM procurou no sistema interno o nome repassado pelo autor das ameaças, mas não encontrou ninguém correspondente. No perfil no Facebook não havia fotos ou qualquer informação que pudesse ajudar a polícia a identificar o autor do crime. A Polícia Civil deve acionar o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), para investigar o caso.