MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Denarc prende trio com 5,7 toneladas de maconha no Paraná

Uma investigação em cima de uma quadrilha de tráfico de drogas culminou na prisão de três suspeitos e na apreensão de 5,7 toneladas de maconha na PR-463, no município de Nova Esperança, região Noroeste do estado. O montante corresponde a quase 10% do tota

Da Redação

·
Denarc prende trio com 5,7 toneladas de maconha no Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.02.2018, 14:45:00 Editado em 20.02.2018, 15:02:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma investigação em cima de uma quadrilha de tráfico de drogas culminou na prisão de três suspeitos e na apreensão de 5,7 toneladas de maconha na PR-463, no município de Nova Esperança, região Noroeste do estado. O montante corresponde a quase 10% do total da droga recolhida no Paraná em 2017, que chegou a 67 toneladas. Foi a maior apreensão do ano até agora.

continua após publicidade

Policiais da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná, do núcleo de Maringá, encontraram a droga depois de interceptar um caminhão que transportava uma carga de adubo. A maconha estava escondida embaixo da carga.

Além do caminhão, os policiais interceptaram um carro modelo Sportage que agia como batedor – avisando o caminhoneiro sobre a presença da polícia rodoviária na estrada. Além do motorista do caminhão, um casal que estava no veículo foi preso. Um deles tinha passagem pela polícia pelo crime de contrabando. O trio vai responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações prosseguem para identificação de outros envolvidos no crime.

continua após publicidade

A prisão ocorreu com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal de Porto Camargo e agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), do Mato Grosso do Sul. De acordo com o delegado da Denarc, Gustavo de Pinho Alves, as quase 6 toneladas de maconha saíram do Mato Grosso do Sul e tinha como destino o Paraná e o estado de Goiás.

“Uma pequena parte deste carregamento ficaria aqui na região de Maringá e a grande parte seguiria párea Goiás”, explicou o delegado. “A quadrilha agia, principalmente, em Paranavaí e Loanda, mas tinha ramificação no Mato Grosso do Sul”, completou Alves.

Apreensões
Além das 67 toneladas de maconha apreendidas pela Denarc em 2017, o intenso trabalho da polícia tirou de circulação 394 quilos de maconha, 136 quilos de crack, 38 quilos de haxixe, além de 13.870 pontos de LSD, 5.406 comprimidos de ecstasy e 22 frascos de lança-perfume.

Denarc prende trio com 5,7 toneladas de maconha no Paraná
Foto por Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Denarc prende trio com 5,7 toneladas de maconha no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!