Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Usar roupas pretas deixa a pessoa com aparência mais de mais atraente e inteligente, aponta pesquisa

.

Usar roupas pretas deixa a pessoa com aparência mais de mais atraente e inteligente, aponta pesquisa - Foto: manualdohomemmoderno.com.br/imagem ilustrativa
Usar roupas pretas deixa a pessoa com aparência mais de mais atraente e inteligente, aponta pesquisa - Foto: manualdohomemmoderno.com.br/imagem ilustrativa

O portal britânico BTSO realizou um estudo com seus usuários e chegou à conclusão de que não é recomendável deixar de usar trajes pretos.

De acordo com a pesquisa, apesar do preto remeter a sentimentos negativos como morte e tristeza, é também uma poderosa tonalidade aos olhos. No total, 56% dos participantes descreveram suas percepções da cor como “séria, confiante e sólida”, sendo ideal para entrevistas de emprego e primeiros encontros.

Ao dividir as conclusões por sexo, os pesquisadores concluíram que 56% dos homens gostam de ver as mulheres usando vermelho, por ser considerada uma cor sensual, apaixonante, adequada para situações românticas. Já elas afirmaram que gostam de vê-los usando preto ou azul (66% e 48%, respectivamente).

As cores laranja e marrom (por motivos óbvios), para ambos os sexos, foram consideradas as tonalidades menos desejáveis.

Outra tonalidade que não teve muita aceitação, segundo o estudo do BTSO, é o rosa. A cor foi considerada frívola, com apenas 5% dos usuários a associando com inteligência.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber