Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Terremoto sacode centro e sul do México nesta segunda (19)

.

Mulher abraça um menino no momento de um terremoto na Cidade do México em 16 de fevereiro de 2018 - AFP
Mulher abraça um menino no momento de um terremoto na Cidade do México em 16 de fevereiro de 2018 - AFP

Um terremoto de magnitude 6 na escala Richter, com epicentro no estado de Oaxaca, no sul do México, surpreendeu esta madrugada os moradores da Cidade do México, que na sexta-feira passada viveram um susto por causa de um tremor de 7,2 graus.

O Serviço Sismológico Nacional (SSN) informou que o tremor – uma réplica do ocorrido na sexta-feira – foi registrado às 3h57 (horário de Brasília) e o seu epicentro localizou-se a 32 quilômetros a sudeste de Pinotepa Nacional, a 10 quilômetros de profundidade.

Os moradores da capital, marcados pela recente tragédia do terremoto de magnitude 7,1 de 19 de setembro passado, saíram de pijamas das suas casas após a ativação do alerta. O tremor foi mais sentido nos prédios mais altos.

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, escreveu no Twitter que a Defesa Civil “ativou seus protocolos e está em contato com autoridades locais”. As informações são da agência de notícias EFE.

Fonte: Agência Brasil

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber